quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Meus cuidados com a saúde!

Olá pessoas queridas do meu coração!
Hoje ganhei um selinho da Jaque do blog Bem Gravidinha.
Fiquei muito feliz Jaquee... obrigada querida! Foi uma boa oportunidade pra eu falar de saúde aqui no blog (tava precisando...). Eu venho falando muito sobre desconfortos.
Eis o selinho e as regras que preciso cumprir.



1º - Colocar uma foto recente, com a indicação da semana de gestação 

  27 semanas



2º - Dizer o que estou fazendo para cuidar da minha saúde e da saúde do meu bebê
Eu até que sou disciplinada, sigo rigorosamente todas as recomendações médicas, inclusive as mais difíceis para mim, como deixar de tomar coca cola. Minha alimentação no primeiro trimestre não foi muito boa... Não comi coisas que fazem mal, mas comi pouco. Aliás o primeiro tri foi bem dificinho para mim. Enjôos, vômitos, fadiga, falta de apetite, pressão baixa, eram comuns. Eu perdi peso, mas passada essa fase chata, comecei a me concentrar mais em comer bem. 
Considero minha alimentação equilibrada.

Como várias vezes ao dia em pequenas quantidades, bebo muitos líquidos, como frutas diariamente, não como muita porcaria na rua (isso era tão comum pra mim...). Reduzi as frituras e tomo direitinho o meu suplemento vitamínico (Damater) + levedura de cerveja.
Graças a Deus não tenho sobrepeso, mas confesso que queria ganhar só mais uns quilinhos. Todo mundo comenta que eu to muito magrinha, mas meu médico sempre me elogia e me dá os parabéns. Acho que a opinião dele é mais importante né? Nunca comi por dois, acho isso exagero e nem tenho esses apetite todo e mesmo se tivesse eu não comeria. Não bebo café, nunca consumi bebidas alcoólicas e nunca fumei. Como o que me dá prazer com moderação, respeito o meu paladar, aliás desde o começo da gravidez estou louca, alucinada e desejosa por sorvetes. Queria um agora, mas meu amor não está em casa pra ir comprar. 

Tenho muitos cuidados com a pele. Morro de medo de estrias! Uso óleo de amêndoas após os banhos, adoro banhos mornos... relaxo muito!
Uso também uma loção contra estrias só na barriga, da Natura mamãe e bebê. Preparo os mamilos para a amamentação esfregando-os delicadamente durante os banhos e enxugo depois massageando (formando bico) com a toalha. Infelizmente, não gosto muito de tomar sol neles. Fico impaciente, irritaaada... mas sei que é bom. Procuro fazer coisas que me dão prazer como ouvir músicas suaves, orar, ler, namorar, passear, conversar com pessoas que amo, escrever no blog, fazer minhas artes no photoshop, fotografar... Tenho certeza de que essas coisas também trazem benefícios para a minha saúde e da baby, pois como todos sabem mente e corpo estão ligados e precisam andar em equilíbrio.


3º - indicar quatro gravidinhas, para quem eu dou o selinho de "mamãe saudável"

6 comentários:

  1. Obrigada pela participação la no blog,ta???
    ;-)
    Boa sorte..beijos e parabens ´pela bela barrigona!rsrs...

    ResponderExcluir
  2. oi amiga! eu ja recebi esse selinho! mas adorei vc ter me indicado! adorei ver sua foto com barrigão! ta linnnnda!! bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Adorei o blog! As dicas de decoração pro chá do baby, então: lindíssimas!
    Que delícia morar na praia!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olaaa Thalineee, tiveee q aceitar com o convite né?rs
    É minha primeira vez aqui no seu cantinho e ja posso dizer q adorei e estou adorando...ja ganhou uma seguidora..
    Juraa q vc gostou das fotinhas do cha e do quartinho da Emily?fico hiper feliz com as aprovações..

    Obrigada pela visita e sempre estarei por aqui viu?
    bjinhuus

    ResponderExcluir
  5. Amei conhecer o seu espaço, estou te seguindo... Espero que Deus possa te encher de saúde e de muitas felicidades! Bjokas..

    ResponderExcluir