quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Um parto equivale a uma escova progressiva?

Boa noiteee!! Hoje resolvi compartilhar esse artigo que encontrei... Vejam como funcionam as coisas em nosso país...


Que a pergunta acima é estranha ninguém discorda, mas ao ler o artigo será possível entender do que se trata. Em junho deste ano obstetras e ginecologistas lançaram uma campanha para mostrar o valor pago pelas operadoras ao médico em um parto – cerca de 200 reais, e em consultas ginecológicas, R$25,00.
Insatisfeitos com o valor que recebem dos planos de saúde em partos e consultas, um dos argumentos defendidos por eles é de que um cinegrafista contratado para filmar o nascimento ganha mais do que quem tem a responsabilidade de zelar por duas vidas, a da mãe e a do bebê.
Em outra comparação curiosa, divulgada pela Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo, responsável pela campanha, lembra que R$200,00 é o valor pago por uma boa escova progressiva no Estado.
O valor médio pago por uma paciente particular para o médico, sem ser vinculada a um plano de saúde, chega a R$2.000 pelo parto e R$100 pela consulta. Alguns planos executivos pagam os médicos um valor considerado ‘justo’ por eles, mas são poucos.
Se não houver um reajuste, eles irão ficar paralisados em 18 de outubro, dia em que a profissão é homenageada. O Conselho Regional de Medicina e do Sindicato dos Médicos de São Paulo apoia a reação.

Cesariana e parto normalO valor pago é o mesmo independente do procedimento. Por isso, há especulações de que esse fator faz com que o número de cesáreas aumente: com data marcada, dura pouco, enquanto o parto normal pode levar horas.
A Organização Mundial da Saúde recomenda que apenas 15% dos partos sejam através da cesariana. Na realidade, o número chega a 80% e isso pode trazer implicações para o bebê.


Pessoas queridas que me presenteiam com seu carinho aqui no blog, seja em forma de comentários ou somente de visitas... Só queria dizer que adoro a presença de vcs!!!!
Ontem tivemos consulta médica com nosso GO... A partir de agora as consultas serão quinzenais... Entramos na reta final! Ele ainda não falou sobre parto. Todas as vezes que perguntei, ele disse que era cedo e que a escolha pelo tipo de parto que nós faríamos, dependeriam de alguns fatores que não dava pra ele me dizer naquele momento. To achando que ele é cesarista... Mas também após ler esse artigo, eu entendo a postura dos nossos médicos. Mesmo assim, vou continuar lutando pelo meu parto normal. Se Deus permitir...conseguirei! Ontem não fizemos ultra, só dia 9. Achei que íamos fazer, tava louca pra ver a pequenina. =( Mas a próxima será recompensadora, vamos fazer uma 3d pra ver o rostinho dela. Estamos bem, graças a Deus, com nossas 29 semaninhas completas de amor. Só uma coisa me preocupou, o meu exame de urina acusou uma infecção urinária. Por enquanto, sem sintomas (ardor ou dor ao urinar)... Mas o Dr me disse que tinha que tratar. Assim que saimos do consultório, compramos os remédios. Estou tomando cefalexina de 6 em 6h e usando uma pomada nojenta... não gosteiii =( Mas faço tudo pela pequenina! Ela me encoraja, me faz sorrir, me traz forças pra superar os meus medos e minhas dificuldades.

Amo muuuuito vc filha!
Bjss e excelente noite a todos!

7 comentários:

  1. Oi, Thaline! Seu post me fez entender, ainda mais, o motivo de a minha obstetra não fazer parto pelo convênio. Pude constatar que, ao menos aqui em BH, isso é prática comum: a maioria dos obstetras experientes só faz parto particular! Aí estou no dilema: pagar pelo parto, mesmo tendo um bom plano de saúde, ou confiar apenas no acompanhamento e, na hora H (ou no dia indicado por ela, caso a hora H nao chegue), correr para a maternidade e ser atendida pelo plantonista? Confesso que ainda não sei o que fazer. Isso é assunto para um longo post rs
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  2. oi amiga, adorei a materia! ñ sabia sobre esse valor... absurdo mesmo né?
    Sobre teu parto, ja esta sim na hr d vc se preparar, os medicos tem essa mania d dizer q ñ é hr ainda, mas é bom deixar claro p ele q em primeiro lugar o parto normal,
    amiga sobre a oficina de gestante, ñ é sexta, é no sabado, e a inscrição é so vc ligar! na verdade eles me ligaram e eu pedi as informações para poder divulgar! ve se aparece p gente se conhecer! bjsss

    ResponderExcluir
  3. É, amiga. Com certeza esse médico é cesarista... o correto é isso ser discutido desde o início da gestação, para que vc seja preparada através de exercícios e outras coisas mais... mas enfim, tomara que não dê tempo dele pegar o bisturí, né?!rsrs
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa msm essa materia, os medicos sao mt mal recompensados pelos planos! sobre sua infecção urinaria, eu tbm to! terminei o antibiotico hj e to me enchendo d agua, isso é perigoso =/ vai dar td certo, num se preocupa pq Deus esta com vcs bjusss

    ResponderExcluir
  5. Oi lindona, me espantei com o post! Cara, não sabia disso! Nossaaaaaa!!!
    Qunato a infecção urinária, se cuida hein, cuidado com a bebe, e nem pensa em prender xixi, conheci uma pessoa, que não teve um fim de gravidez muito feliz,por ela prender o xixi. Eu tenho essa mania e to assim me policiando muito! Se Cuida = )
    Retribuindo os bjitosssssssss pra v6 2.

    ResponderExcluir
  6. oie!!! vc vai p oficina tb? obaaaa, olha, sou terrivel com fisionomia, então se vc me ver pode falar comigo tá? e se eu passar por vc ñ fica brava se eu ñ falar... amiga ja entrei na dieta, ñ ébem dieeeta, cortei todas as besteiras, e to comendo só coisa saudável, axo q esse mes ñ engordo tanto! rsrsr bjsss

    ResponderExcluir
  7. Me emocionei com sua história. Também to sentindo essa dor! Essa semana vou fazer alguns exames pra ter certeza do que é... mas Confio muito no Deus que eu sirvo. Não vai ser nada! Te desejo tudo de bom. bjs!

    ResponderExcluir