segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Gravidez e intolerância à lactose!


Como eu queria estar animada hojee...
Não gosto muito de falar em desconfortos.
Mas voltou um incomodo cruel que obtive bem no início da gravidez: A intolerância à lactose! Digo que é cruel porque eu adoro leite e derivados... Tivemos um dia bem difícil... Fui tomar no café da manhã, meu super copo de leitinho com sustagem e as reações não foram boas.
Tive um dia de rainha... da cama pro trono! Fora que as dores são bem intensas... antes mesmo de ficar grávida, eu já tinha problemas com gases intestinais... Não é nada bom!
Amanhã vou ter consultinha pré natal com Dr Hermano e vou pedir um suplemento extra de cálcio. To achando que vamos precisar!

No mais estamos bem né filhinha?! Mamãe jura que vai tentar se animar aqui... Amanhã vou te ver! Nem acreditooo! Mamãe te ama muito viu?!

6 comentários:

  1. nossa amiga, se eu tiver intolerancia a lactose eu morro... serio, ñ vivo sem leite, chocolate... e com a gravidez eu to comendo tudo em dobro... e tem q ter todo dia... nem quero imaginar passar um diazinho seu meu leite com nescau rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Poxa, amiga. Isso é chato, né?! Mas acontece mesmo coisas diferentes conosco quando estamos gravidinhas..rs. Eu, por exemplo, não posso mais chegar perto de vinagrete... é enxaqueca na certa.
    Se cuida.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Olá que legal! Vc também é de Fortaleza e também conhece a Carol! Doreiiiiiiiiii!!!
    Ai,não passei por essa face, mais seria uma loucura se acontecesse comigo! Também adoroooooo leite e derivado, pense! Ficar sem eles, seria um tormento!
    Hj é sua ultra, e ontem foi a minha, fiz a minha morfológica! Coisa mar fofa do mundo! kkk
    Vou te seguir tah, aparece quando quizer!
    bjus = )

    ResponderExcluir
  4. Thaline!!!
    Vi teu post sobre intolerância à lactose e resolvi comentar.
    Há alguns anos notei que tinha alguns probleminhas e fui aos poucos percebendo que poderia ser por causa do leite. No início tentei (durante 6 meses) me adaptar ao leite de soja e desisti. É horríveeeeeel!
    Até que comecei a usar o leite com baixo teor de lactose (aqui no sul temos o integral da elegê e outros dois que são desnatados). Pra mim foi super bom! O leite é pouca coisa mais doce que o normal, mas só. De resto é o mesmo que tomar o leite comum.
    De repente tu podes tentar isso. E com relação ao cálcio, existem outras fontes, como verduras verde-escuras. Acho que seria legal tu consultar uma nutricionista, que vai te dar dicas muuuuito boas para lidar com essa intolerância (por ex. iogurte tem bem menos lactose que o leite comum, etc...)
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  5. Rivania bem vindaa! Jaquezinha...muito obrigada pelas dicas! Aqui em fortaleza tem esse leite elegê... Vou tentar! bjos

    ResponderExcluir
  6. sem leite nao da neh

    eu que nao tomo cafe meu leitinho pela manha é sagrado...
    mas comigo nao tive nada

    e anima msmo meninas essas crianças sao exigente querem as mamaes delas sempre animadas e bem dispostas

    bjus

    ResponderExcluir