domingo, 28 de novembro de 2010

Furo na orelhinha


Sexta feira nós ganhamos um presente especial da vovó Ângela, minha mãe... Ela comprou os primeiros brinquinhos de ouro da princesa. \o/ Eu nem sabia, mas ela me contou que eu já saí da maternidade de orelhinha furada, só que com o tempo tampou e com uns 5 ou 6 aninhos tive que furar novamente. Desse furo eu me lembro, doeu um pouco mas eu fiquei toda feliz pq tava de brinco. Quero que a minha pequena tb já saia da maternidade toda feminina e de brinco. Li um pouco sobre isso e estão aqui algumas dicas importantes sobre furo em recém nascidas...

Sei que aqui na blogosfera das grávidas há muitas mamães de meninos e que esse post não vai interessar muito... A não ser que elas queiram revolucionar... huahuhauhuahuahauahauahauah
Já pensou o Noah de brinco hein Pris?! E o Miguel hein Tati? E o Gui hein Jaque? huahauhauhauahaua Nem pensar tia Thaline!!! 

Mas tem a Clarice, a Marcela, Ana Luiza, Luiza, Anna Laura... tem muita menininha no pedaço! E a tia vai achar lindo se as mamães ai tb optarem por furar logo a orelhinha, mas tb respeito todas as razões que colocarem para não furar... Fica à critério de cada mamãe. Mas que é lindo é...rsrsrsrs 
O ouro é mais indicado por ser o material que menos causa reações alérgicas.


E lembre-se: se aparecer qualquer vermelhidão ou casca na região das orelhas que foi furada, procure o pediatra imediatamente. Só ele é habilitado para indicar o melhor a ser feito. 

Um beijo enorme pra todo mundo que me acompanha! Teh +

13 comentários:

  1. Ô Thaline! Esse post me interessou sim... fiquei sabendo do que eu vou me livrar!!!! hahahaha O Gui vai sair sem brinco da maternidade e se quiser colocar quando crescer, ele que dê conta do recado!!! kkkkkkkkk
    Mas tenho certeza que a Anna Sophia vai ficar um doce quando sair da maternidade, toda charmosa de brinco!!!
    E sobre a maizena: a gente usa como se fosse talco, no lugar da hipoglós. Passa a farinha direto na assadura (não tem que fazer mingau), depois da bundinha estar bem limpa. Funciona suuuuper bem!
    Beijinhos pras duas!

    ResponderExcluir
  2. rsrsr Thaline, antes de eu descobrir que espero um menino, me torturava pensar que eu teria de furar a orelhinha, se fosse menina rsrs Já tinha combinado com minha mãe que, no dia, eu nem iria junto (por aí, ainda furam na Maternidade? Aqui em BH e em SP eu sei que não o fazem mais...)rsrsr. Bobeira, né? Tenho meu furo tb desde a maternidade. E depois ainda fiz mais dois. Não digo que não senti dor, mas vale a pena: mto feminino. Anna Sophia vai ficar linda demais. Beijosss

    ResponderExcluir
  3. mas ja fura na maternidade? quem fura? tipo, eu furaria pq ja fui body piercing, mas imagino q deva ter um jeitinho mais pratico p furar orelhinha d bebe....

    ResponderExcluir
  4. Se eu tiver uma menina pretendo furar assim q nascer.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post , a Sarah saiu da maternidade já de brinquinho é lindo mesmo !
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaline,
    Hj dei uma olhada no seu blog e achei o máximo.
    Gostaria de contar um pouco da minha experinecia com relação a furar a oreliha da bb.
    As maternidades hj estão pondo dificuldades para furar as orelhinhas por lá, algumas mães até conseguem mas por debaixo dos panos. Eu não conseguir furar a da Lia na Gastroclínica, aí começou a minha via crucis, indo de farmácia em farmácia para tentar furar. Umas diziam q só furavam a partir de 6 meses, outras só qdo o bb fizesse um ano. Que maldade, não acha?
    A minha salvação foi uma farmácia na abolição (se eu não me engano, farmácia Portugal) que veio furar em domicílio, sem colocar limite de idade, a única coisa q quiseram saber era se eu jah tinha realizado o teste do pezinho e pronto, e isso é mole pois temos a obrigação de faze-lo na primeira semana de vida. Outra coisa q a enfermeira me falou foi q os brincos de ouro q compramos em joalheira não tem ponta, então é mais difícil furar, desta forma é mais sofriemento para o bb. Assim, a princípio, tive q comprar o da farmácia q vem com a potinha e deixá-lo na orelhina da minha princesa até pelo menos 1 mês, que é o tempo q o furiho fica totalemente feito para assim fazer a troca dos brincos. Outra coisa não se deve utilizar o alcool 70% no local do furo durante a cicatrização, pois ele faz é secar o ferimento e assim podendo deixar o brinquinho grudado, o melhor é usar um antisséptico para cicatrização. E por fim, sempre lembrar de girar o brinquinho para q fique semrpe soltinho.
    Bjs Thaline, espero q eu tenha contribuido com um pouquinho da minha experincia que ainda não é tão grande, mas estou aprendendo a cada dia.
    Luana, mãe da Lia

    ResponderExcluir
  7. hummm, entendi então, quer dizer q tenho q levar o brinquinho q furam com ele mesmo né?
    amiga a Clarice ai nascer no hospital da unimed, e a anna sophia? bjs

    ResponderExcluir
  8. Thaline!!! Se o Noah aparece de brinco, eu deserdo ele, oras!!rsrsrs Deus que me livre...rs.
    Mas o post foi maravilhoso. Minha orelha foi furada na maternidade e mamãe fez exatamente o que vc colocou: só limpava com o álcool pra evitar infecções e aderência e deixou até os 3 meses direto pra o buraquinho não fechar... o legal, é que nasci com uma pintinha bem na orelha, bem pertinho do furo e todo mundo até hoje acha que é um segundo furinho...rsrs.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Menina, dorei a dica!
    Ana lUiza vai ganhar também, tô aki esperando o mimo né??
    Bjussssss! = )

    ResponderExcluir
  10. Oi querida!

    Vendo posts antigos lá do blog encontrei um comentário seu e vim ver quem é rs...
    Tô seguindo vcs tá?

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  11. Hahaha amiga, coitados dos meninos se as mamães resolverem inovar!!
    Mas as menininhas podeeem :) A minha Marcelinha tbm ganhou o brinquinho de ouro dela já :) da vovó Norma! Ahhh eu tbm vou mandar furarem logo lá na maternidade, vai ficar tão linda minha bonequuinha :) rsrs
    Beeijossss!

    ResponderExcluir
  12. Aiii q fofo gente!!! Vai sair da bebê mais linda da maternidade!!!
    Thaline, eu li em algum lugar que os bebês começam a assimilar luzes e vozes a partir da 17ª semana,mas que ouvem sons daqui de fora com 20 semanas ne??
    Então, sempre toquei piano, mas qdo casei, não pude trazer o piano pq nao cabia, mas to com vontade de comprar um teclado e começar a cantar pro meu baby, boa não?
    Quero cantar todos os louvores para meu bebê saber que " eu e minha casa servimos a Deus"!!
    Aii que deliciaa...
    Um beijo querida, fica na paz de Deus!

    ResponderExcluir
  13. Olá Mamães de plantão! Trabalho na Studex, empresa americana que inventou os brincos para perfuração de orelhas com a pistola. A alguns anos, nossa empresa desenvolveu um sistema exclusivo para furar orelhinhas de bebês, o Baby System 75.
    O Baby System é o único sistema profissional próprio para bebês a partir de 2 DIAS de vida, com cadastro ANVISA.
    Os brincos Baby System, são feitos em aço inox de grau cirúrgico, são banhados a ouro 24 k (puro), já vem com pontinhas, vem esterilizado e embalado num aplicador descartável individual.
    A aplicação é rápida , SILENCIOSA e sem contato manual. Já está disponível em mais de 200 clínicas de vacinas e empresas de consultoria Baby Care e amamentação.
    Posso indicar locais próximos a suas casas e profissionais que atendem em domicílio pelo e-mail rejane@studex.com.br

    A ANVISA proibiu a perfuração em ambiente hospitalar pelo risco de infecções.
    Os brincos de ouro também são proibidos pelo órgão, pois não são estéreis e sua aplicação é com a mão.
    Bom, tenho muito mais informações sobre o assunto. Oferecemos treinamento a profissionais que queiram oferecer o serviço em domicílio ou em suas clínicas.
    Espero ter contribuído! Obrigada

    ResponderExcluir