quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Música na Gravidez... Solta o som que faz bem mommy!


Anna Sophia ouvindo Aline Barros pa bebês...33 semanas!
Sempre amei ouvir música...de louvar e adorar ao Deus criador dos sons. Mas desde que a pequena desenvolveu a audição, eu tenho escutado com mais freqüência e tenho dado preferência às músicas relaxantes (instrumentais e clássicas). Percebo o quanto me faz bem e me acalma. É tão bom! Tenho participado dos ensaios do coral de Natal da minha igreja, aos sábados... A Anna Sophia amaa... ela dança o ensaio inteiro neh filha?! O papai dela é o regente do coral e em casa ele canta e toca violão pra ela tb. Tenho certeza de que ela já reconhece a voz do papito porque ela fica toda serelepe quando ele fala com ela. E se ela puxar o papai e aos tios (meu cunhados todos tocam) vai ser uma excelente musicista neh?! Será instrumentista e cantora para a glória de Deus. Andei pesquisando sobre o assunto e fiquei admirada com a quantidade de material que se encontra sobre o assunto. Inclusive nos blogs das amigas grávidas. Alguns estudos revelam que o desenvolvimento da inteligência é bem maior nas crianças cujas mães cantavam para seus bebês, enquanto eles ainda estavam no útero. E esse resultado pode ser ainda mais benéfico se a mãe der continuidade ao estímulo musical da criança.

Alguns dos benefícios que a música pode trazer a gravidez:

  • Diminui a ansiedade da mamãe
  • É Útil para acalmar o bebê no pós parto. Após o nascimento, a repetição dos sons que o bebê ouviu ainda na barriga o remetem ao conforto do útero e faz com que se sinta bem.
  • Cria um meio de comunicação com o bebê
  • Estimula a inteligência do bebê
  • Desenvolve na criança o gosto pela música
Entre outros...

Então mamães vamos colocar esses bebês para ouvir música.

Eis algumas sugestões minhas... São cds completos, todos aprovados por mim e pela Anna Sophia. Baixem e curtam muito com os babys.
Música clássica para bebês

Aline Barros para bebês

Palavra Cantada/ Canções de Ninar

Toquinho no mundo da criança

Happy Baby Séries Love Songs



Ah! Tenho só um esclarecimento referente ao post anterior... A barriguinha lá não é minha. ok flores?! Só as fotos de quando eu era bebê. Mas a desse post é a minha viu?! Essa vcs podem elogiar... hahaha... brincadeirinha... bjs



10 comentários:

  1. Amei o post (e a foto tbm)... esta linda a barriga! Parabéns por iniciar no desenvolvimento intelectual de sua filhota. Amooo cantar para o Jaziel, (sou a cantora da casa)por enquanto o Maridex só faz barulho mesmo pro Jaziel (hihihi), tadinho mais ele tenta! Mais o que vale é a intenção. Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Adorei tudinho!!!!
    Eu não canto muito pro Pedro, mais ouço musica o dia inteiro, sou ligadaça na 93 FM, o que mais ouço em casa é a Fernanda Brun e musicas mais calmas, e tenho certeza que quando nascer ele vai amar!!!!
    queria que meu marido tivesse esse interesse pelas coisas que acontecem com o Pedro enquanto ele ta aqui dentro!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkk
    Só vc mesmo, Thaline. Depois da gente elogiar é que vc avisa, né?!! rsrs
    Bom, quanto a música, coloca música pro Noah desde as 10 semanas, mais ou menos. Sei que é só agora que eles conseguem desenvolver a audição, mas é super gostoso ver que ele hoje já reconhece e gosta de uma determinada música. Uso o cd Johnson's Baby - Relaxar e Ninar e vou começar a usar o cd Hillsongs para Bebês... uma graça!!! Acho super importantíssimo, tb porque sou musicista e se Deus quiser, o Noah vai herdar o dom da música.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. ai eu babo nessa tua barriga... sera q a minha vai ficar linda assim ?

    ResponderExcluir
  5. Sua barriga tá linda mesmo amiga e também adoro escutas músicas.
    beijoss

    ResponderExcluir
  6. Menina, que delícia esse happy baby series love songs!!! Tem até a música da MArcela da novela!!!! Ameeeeei!!! Obrigada por compartilhar!!!! A barriga tá lindona hein!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Lindaaaaaaaaa barriga!!! E amei o repertório; vou baixar tudo.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  8. Muito fofa essa foto das notinhas musicais o fone e essa barriga lindaaa.. Eu tbm coloco a caixinha de som com musicas instrumentais pra ela ouvir ela fica calminha calminha.... rsrsrsrsrs

    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o post. Inspirei na imagem e utilizei numa publicação minha. Quando puderem, dêem uma pingada de ouvido: https://pingodeouvido.com/2018/06/19/musica-a-arte-primeira-na-sua-origem/

    ResponderExcluir