segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Uma queda, um livramento de Deus e o relato do encontro com Benaia

Estimados leitores,

Tenho muito pra contar, muito para agradecer a Deus tb...

Neste fim de ano nós entramos no coral da nossa igreja para participar da cantata de natal... Eu acho que até já havia relatado no post onde falei sobre música na gravidez. A cantata estava programada para ser apresentada ontem, por isso essa semana foi corridíssima para nós. Nós ensaiamos bastante com o pessoal do teatro que iria se apresentar junto conosco.

Sexta-feira tivemos uma apresentação especial numa ONG de crianças carentes, foi maravilhoso ver os olhinhos brilhantes de cada criança, apreciando cada hino que cantamos. Teve distribuição de presentes, lanche e dp fui pra ksa cansada e inchada...

Sábado além de ajudar minha mãe durante o dia, pois ela dirige um grupo de mulheres que teve sua reunião e confraternização no sábado, nós tivemos mais uma confraternização a noite. Essa era só para os casais da nossa igreja. Quando eu ia saindo de casa, virei o pé e cai de frente, com as duas mãos e os dois joelhos apoiados no chão. Tentei ficar tranquila pois percebi que não havia batido com a barriga. Nossos amigos que estavam com a gente ficaram tensos... Todo mundo se preocupou... Gente obrigada por vcs existirem Renato e Alinne! Eles perguntaram se eu queria ir pro hospital... Mas eu disse que poderíamos ir pra nossa confraternização e não cancelamos o programa. Naquele momento, senti que Deus cuidou da Anna e protegeu. Obrigada Deus!

Joelho hj, já tá bem sequinho
No domingo já acordei com os pés inchadíssimos, coisa que antes era só no final dia, agora virou rotina. Descansei durante a manhã, fiquei meio enjoada com o almoço, mas fui melhorando e fiquei bem.

Agora começa a parte mais emocionante do post de hoje. A tarde fui me arrumar junto com o amor e ficamos esperando a carona de dois amigos. Kari e Fred, ele é amigo de muito tempo e ela é americana, casou com ele há uns dois anos e é uma mulher e tanto. Sabe daquelas pessoas que todo mundo gosta? Ela é amável, doce e tem sempre um bom conselho.
Foto deles com o primeiro filho, Mishael
Ela, pianista da nossa cantata de ontem, grávida de 39 semanas e meia do seu segundo filho e com contrações regulares de 20 em 20 minutos, quando ficava deitada e de 10 em 10 quando ficava ativa. Eu lembrei imediatamente dos muitos relatos que já li de partos e que quando estava assim, já devia estar com uns 7cm de dilatação. Eu olhava pra ela e sentia que o tão esperado bebê, amiguinho da Anna Sophia, chegaria logo. Ela já estava ficando ofegante, mas como ela é atleta e tb é extremamente resistente a dor, ela disse pra ninguém ficar preocupado, pois ela iria tocar sim e só depois iria pro hospital. As malinhas já estavam no carro. O coral ficou tenso, pq não havia plano B... Ou ela tocaria ou cantaríamos a capela. Outro detalhe importante é que o esposo dela, pai da criança,
Fred era um dos protagonistas da peça. Gente, vcs tem noção do clima que estava? Cada um dizia alguma coisa ... Kari, vá pro hospital... Deus segura este menino... Kari ele vai nascer?? Nessa altura do campeonato, a coitada já estava pálida, repirando fundo... Deitava e levantava. Eu pensava comigo mesma, se fosse eu já estaria no hospital. Ela tocou as 4 primeiras músicas assim... respirando fundo... O coral deu uma pausa para o teatro entrar em cena e Kari entrou na secretaria na igreja, uma salinha bem pequena. As dores se intensificaram d++++... Patrícia, uma amiga enfermeira que estava na igreja, correu e entrou na salinha. Segundo ela, nesse momento a bolsa tinha acabado de estourar. Um irmão da platéia que estava pertinho da porta da secretaria falou bem alto... Pastor, vai nascer... Tem algum médico aqui ???? E tinha, graças a Deus, ele não é GO... Mas correu pra salinha... Uma irmã que estava ao meu lado falou... Ela tá gritando?! Eu tentei ouvir e imediatamente baixei a minha cabeça e comecei a falar com Deus... Senhor abençoa a Kari neste momento, abençoe este neném... E eu ouvi alguns gemidos e logo após um lindo choro que emocionou a todos. Eu sorria e chorava... muito liiindo! O bebê nasceu humildemente, como Jesus... Numa salinha apertada e sem nada de recursos tecnológicos. Os pais estavam em dúvida quanto ao nome dele e decidiram que só ao nascer, ao ver o rostinho dele, é que escolheriam. A dúvida era entre Benjamim e Benaia.
E com toda essa situação, eles lhe deram um nome lindo: Benaia... que significa valente.

O médico, Dr Jacob, que é da nossa igreja, cortou o cordão umbilical com uma linha... Uma outra irmã, que teve bebê a pouco tempo, estava com uns absorventes pós parto dentro do carro... Detalhe: Ela tinha levado pra mim... Correu e levou lá pra secretaria. E logo em seguida saiu Patrícia com o bebê no colo e Kari saiu andando da salinha rumo ao hospital. Muito emocionante gentee... Quando acabou o culto, fomos ao hospital ver se estava tudo bem... Benaia é lindo, gordinho... 3.500kg e 50,5cm... vermelhinho e mais cabeludinho que o irmãozinho dele de 1 ano e meio. to apaixonada por ele.... Kari está ótima, sorridente e disse para eu não me assustar. rsrsrs Louvado seja Deus por tudo isso! Super beijo!

12 comentários:

  1. to emocionada! q linda história!! Aiii só de saber q falta tao pokin p Anna chegar dá um friozinho, to doida p ver vc vir postar q ela nasceu :)
    bjuuuuu e mtmtmts bençãos do Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Thaline. Quanta emoção! Não contive as lágrimas. Linda e abençoada história. Agora tenta descansar um pouquinho, ta? A hora da Anna Sophia está chegando e tb será muito Iluminada. Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Menina, acho q eu teria tido um treco de ver alguem em trabalho de parto. A mamae do Benaia foi muito guerreira.
    Mande um abraço e diz q quero ser igual a ela.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nosssaa Thaline que história mais emocionante e tudoo real, bem pertinho de você. Nossa imagino como você deve de ter ficado... eu só de ler o seu relato cheguei por um minuto ficar sem ar ao imaginar a situação dela! Mais que Deus abençõe esse bebezinho com o nome tão poderoso "Benaia" Bjs.

    Olha sobre aquele assunto de eu ser demitido, nossaaa nem queira saber o quanto estou chateado com esta situação, mais eu sei que Deus há de agir! Confio em um Deus que tem grandes planos, não posso entrar com uma ação (pelo menos agora)pq meu marido é funcionário publico e recentemente ele ganhou uma complemento salarial no cargo dele(motorista), e eu tenho medo deles cortarem esse complemento, estou pedindo a Deus pra me mostrar a melhor maneiro de como agir, sem prejudicar ninguém, nem mesmo eu " pois se eu mover uma ação" eles não me empregariam nunca mais como professora na rede municipal. Mais obrigada por se preocupar, Mil bjinhos!

    ResponderExcluir
  5. SENHOR !!! QUE EMOÇAO... EU TERIA COLOCADO O CORAÇAO PELA BOCA.. MUITO LINDO MESMO.... AKI QUE BOM QUE VC TA BEM, CUIDA DESSE JOELHO VIU...BJUS

    ResponderExcluir
  6. nossa,que historia..linda..to aqui emocionada ate agora..:-O
    e que bom q c vc tb n aconteceu nada grave...quntas alegrias!!! :-)
    bem,venh oaqui desejar feliz natal p vc e sua familia, que 2011 seja ILUMINADO!!
    beijos!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  7. Oi Thaline!!Obrigada pela visita no blog!!
    Nossa...que final de semana heim?! Graças a Deus você e a Anna Sophia estão bem e a única consequência foi esse joelho roxo!!
    E o parto da sua amiga...Uau! Eu acho que eu tinha chorado e entrado em trabalho de parto tb...rs rs.
    Falta pouquinho pra vc heim?!Que legal!! Eu ainda vou ter que esperar 8 semaninhas pra conhecer o rostinho do meu pequeno Elias Samuel.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que fim de semana menina!!
    Teu joelho tá feio hein! Mas ainda bem foi só o joelho!
    Kari que mamãe valente! Foi de arrepiar!Imagino a apreensão de todos na igreja!

    ResponderExcluir
  9. a amiga quanto a queda cuidado!!!!!! eu levei outra queda rsrsrs aiai, somos desastradas! bjs

    ResponderExcluir
  10. Deus seja louvado!
    Ele cuidou de tudo...cada detalhe teve as maos Dele la...

    ResponderExcluir
  11. Que lindo!!! Ainda estou chorando, e meu Fredinho não para de chutar, de tão emocionado!!! Realmente um grande milagre de Deus, que abençou mamãe e bebê!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir