sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Carta à Jesus Cristo

Querido Jesus,

Hoje é véspera do seu aniversário e eu gostaria de fazer algo especial para ti. Queria lhe presentear de alguma forma, mas estou vendo como isso é possível. Resolvi te responder, pelo menos hoje, as suas lindas cartas de amor que tenho recebido sempre no meu dia a dia. Amado, 2010 anos se passaram desde o seu nascimento e o mundo parece ter esquecido que essa festa é para você. Vejo no ambiente real e virtual tantas cartas escritas ao papai noel e pouca gente lembra de ti. Não entendo como elas escrevem a um ser que não existe e não ao Senhor que está vivo e reinará para sempre. Oh Senhor, olha para todo o mundo com o teu olhar de amor e mostra-lhes o sentido do natal.

Tenho tanto para lhe contar, mas é muito difícil expor em palavras tudo que o Senhor representa para mim. O teu exemplo me encoraja, Sua vida me traz vida, Seu amor me constrange. O que te darei?

Este ano pude sentir sua presença em cada amanhecer e vi o Senhor agir em muitos momentos. Em abril, o Senhor levou para perto de Si uma pessoa querida que deve estar ai contigo, Tia Mi. Sinto uma saudade forte, mas consolada por Ti. Lembro do Senhor sustentando minha saúde, nossas finanças, me dando sabedoria para lhe dar com situações difíceis, dando-me amor incondicional no meu casamento e paciência para esperar tuas respostas aos meus pedidos freqüentes. Mas a benção mais especial que recebi de ti este ano, foi o Senhor ter me feito mãe. Ter permitido que em meu ventre fosse gerada uma vida, alguém que já é muito amada e a quem chamamos Anna Sophia. O que te darei Senhor? Como te agradecer?

Às vezes fico pensando na forma como você nasceu e na forma como minha filha está chegando a este mundo. Nós temos privilégios que o Senhor não teve, porque abriu mão do seu reinado, trocou seu palácio para vir a esse mundo dar a sua vida por nós. Eu reclamo porque estou grávida e preciso andar de ônibus e transporte alternativo. Enquanto sua mãe, quando estava grávida de Ti, teve que viajar montada em um animal qualquer. Eu reclamo porque a maternidade que a pequena vai nascer é um pouquinho distante da minha casa. Mas o Senhor nem lugar tinha para nascer, teve que nascer onde ficavam os animais. Isso me constrange tanto e me faz te dizer muito obrigada, Deus. O que te darei? Pensando aqui e repensando... não encontro nenhum presente que seja digno do Senhor... Só posso te dar hoje meu coração e minha vida inteira. Meus sonhos, meus projetos, minhas paixões, meu marido, minha filha, minha família, meu lar, meu trabalho, meus estudos. Tudo é para ti Jesus! É para te adorar, é para Te engrandecer e fazer conhecido o Teu nome. O mundo pode me estranhar, mas eu não sou deste mundo. Eu ando na contramão, eu remo contra a maré e meu destino está traçado e garantido por Ti.

Receba meus presentes com todo o meu amor e a minha gratidão. Faz-me fiel em tudo! Obrigada por ler esta carta e por sempre me ouvir Senhor Jesus.

De quem te ama muito e deseja te servir por toda vida.

Sua filha: Thaline Livia



11 comentários:

  1. Estou chorando até agora amiga, que carta mais linda, sem dúvida nenhuma, nada do que fazemos é suficiente para engrandecer ao Senhor mas o pouco que podemos fazer O deixa muito feliz em retribuir o grande amor q Ele tem por nós.
    Que nunca esqueçamos de todo o sacrifício que Ele fez por nós, não só no Natal como em todos os dias das nossas vidas.
    Muito linda sua carta, tenho certeza q Ele apreciará muito seus presentes! mas o maior de todos é o seu grande amor por Ele!
    Que sua vida continue sendo sempre abençoada e q a Anna Sophia acrescente ainda mais alegria para a sua família!
    Beeijos e boas festas!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, nunca te disse isso, e apesar de não termos contato de outra forma, apenas por comentários, pelo que eu leio aqui, percebo o quanto você é abençoada e queria dizer o quanto te admiro e gosto de você, de verdade viu? Te desejo tudo o que há de bom nesse mundo, o seu amor e seu temor por Deus são admiráveis, espero que o Senhor sempre te conserve assim, um vaso de bençãos na vida das pessoas que te cercam e que Ele realize todos os desejos do teu coração! Te amo em Cristo, amiga!
    beeijos!

    ResponderExcluir
  3. Muito linda essa mensagem, Thaline. É muito bom podermos compartilhar da mesma fé no Senhor Jesus. Que Ele abençoe ricamente a sua vida, a da Anna Sophia e de toda sua família. Te amo em Cristo. Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Meu amor,

    Gosto tanto de ler o que vc escreve. São palavras cheias de vida. Quando leio é como se estivesse escutando a sua voz.. Você escreve tão bem... parabéns mozão... Bela carta..Sinto-me privilegiado em ser seu marido...

    Te amo.

    Henrique Prudêncio

    ResponderExcluir
  5. amiga querida, curta bastante esse natal, divirta-se aproveite bem muito esse barrigão q ja ja ele ta indo... e a princesinha chegando^^ bjsssss

    ResponderExcluir
  6. Feliz Natal e te desejo de todo meu coração que Jesus continue te iluminando muitooo e que vc seja cada vez mais feliz!!

    ResponderExcluir
  7. Que lindo, Thaline!!!
    Suas palavras me emocionaram muito!
    Um Feliz Natal para você e sua família e que Jesus continue te abençoando grandemente!!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  8. Florzinha!
    Linda a tua carta!!!
    Espero que teu Natal tenha sido abençoado e que os sentimentos e emoções boas desta data estejam presentes na tua tua vida em cada dia do ano que inicia!!!
    Beijão bem grande no teu coração e na Anna Sophia!

    ResponderExcluir
  9. Será que a Anna Sophia nasceu?? não nos deixe sem notícias :D :D
    beeijos amiga

    ResponderExcluir
  10. Amei a carta Thaline!
    Muito mesmo! tudo que escreveu é a mais pura verdade. DEus nos dá livramentos todo dia, nos sustenta, nos ouve ...
    Louvado seja Deus, obrigado por sua misericórdia Senhor, pq embora sejamos falhos, estás conosco!

    Lindona, um beijo garnde no seu coração!

    Feliz 2011, vim te desejar muito amor, paz, saúde, alegrias, sorte, muitas bençãos... além de te desejar tudo isso, quero também agradecer por tornas-te a minha vida mais bela, com o calor da tua amizade!

    Feliz ano novo...

    ResponderExcluir