quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Como lavar as roupinhas do bebê

Hi peoples! Como estão?

Hj fomos fazer nossas compras do mês no supermercado e me atentei que estou atrasada para a lavagem das roupinhas. Compramos sabão de coco em barra e em pó. Vou dividir o trabalho com a minha mãe, a vovó babona da Anna Sophia. Ela faz questão! Encontrei algumas dicas legais sobre o assunto e claro que vou compartilhar com minhas amigas buchudinhas.

Toda roupa nova, incluindo lençóis, mantas e toalhas, deve ser lavada antes de ser usada. Da fabricação até chegar a você, essas peças passaram pelas mãos de muita gente e por vários procedimentos que comprometeram a sua limpeza.

Passos

1.Retire a etiqueta de papel das peças ainda sem uso e coloque-as de molho em água limpa e fria durante alguns minutos. Só misture peças da mesma cor.

2.Para tirar restos de cola de etiqueta utilize sabão de coco neutro e volte a enxaguar com água limpa e fria. 


3.Se preferir, você pode utilizar algum amaciante perfumado para o enxágue final, desde que seja um produto especial para roupas de bebês. (Há controvérsias! Alguns sites informam que não é muito recomendado!)

4.Para limpar roupas sujas ou manchadas, dissolva um pouco de sabão de coco em água morna e coloque a roupa de molho por cerca de 15 minutos.

5.Retire a roupa do molho e lave à mão ou na lavadora. Até o sexto mês de vida da criança, pelo menos, a roupa deve ser lavada separada das peças dos outros integrantes da família.

6.Na lavadora use sabão em pó para roupa delicada que não contenha ácidos nem outros componentes que possam provocar alergias ou problemas de saúde para o bebê.

7.Não use branqueadores, tira-manchas, amaciantes ou outros produtos que não sejam especiais para roupa de bebê.

8.Enxágue a roupa com bastante água várias vezes antes de colocar para secar. É fundamental retirar bem os resíduos de sabão ou dos produtos que você tiver utilizado.

9.Você pode secar a roupa ao ar livre ou utilizar uma secadora. Se deixar as peças ao ar livre, é importante que os animais domésticos não tenham acesso a elas.
 

Importante

  • Se você perceber irritações na pele do bebê, consulte o pediatra. A causa pode estar ou não ligada aos produtos utilizados na lavagem da roupa.



7 comentários:

  1. Obrigada pelas dicas!!!
    Vou esperar mais um pouquinho pra lavar as do Pedro!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiga, adorei as dicas.... mal vejo a hora de começar a lavar as coisinhas do Noah... mas ainda tá cedo, né?!
    Eu - contrariando as expectativas - comprei um lava roupas líquido e um amaciante próprio para bebês (da mesma marca do sabão de coco Coquel), achei o produto com cheiro suave e confiável. Vou testar pra ver, mas acho que foi uma boa escolha.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas... não vejo a hora d ecomeçar a lavar as roupinhas do Jaziel! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas! Já comecei a lavar as roupinhas do Miguel; estou usando um sabão de coco líquido e um em pó, além de um amaciante próprio para bebês, mas coloco beeeeeem pouquinho. Beijos

    ResponderExcluir
  5. dorei as dicas! to so esperando o quarto da Clarice chegar para eu poder lavar as roupinhas e guardar!! bjsss

    ResponderExcluir
  6. dorei as dicas tbm... e eu ainda nao lavei nada.. mas é pq o jogo de quarto do Raul ainda nao chegou, estou esperando para lavar passar e quardar tudo direitinho;;;

    bjus

    ResponderExcluir