terça-feira, 11 de outubro de 2011

Blogagem Coletiva: Como era ser criança na minha infância!



Ao entrar na blogosfera hoje, percebi que muitos blogs estão participando de uma blogagem coletiva. O tema foi proposto pela Ingrid do blog Desconstruindo a Mãe  e me empolgou muito.  


Vou contar um pouco sobre a minha maravilhosa infância. Na verdade ainda não tenho certeza de sai dela... Pela minha idade, dizem que sou adulta, mas pelo meu coração, acho que ainda tenho uns 10 anos. Acho que é exatamente por isso que tanto me identifiquei com a maternidade, é uma chance de estar em contato direto com o mundo infantil. 

Tenho tantas lembranças maravilhosas da minha época de criança e de tantas crianças que nem sei por onde começar. Nasci no final do ano de 1987 e minha infância foi quase toda nos anos 90. As primeiras recordações que tenho é de uma casa antiga que moramos e da minha primeira escolinha. Que pena que meu álbum de criança está na casa da minha mãe e não tenho como ilustrar minhas palavras, mas vou pedir para ela trazer e depois venho mostrar algumas fotos. 

Quando entrei na escola, no auge dos meus 4 anos de vida, lembro que eu acordava cedo, risonha e tomava meu banho sozinha com a supervisão da mamãe. Minha mãe matriculou-me logo no Jardim II, porque eu já sabia as cores, as vogais, os números e já me envolvia em diálogos super filosóficos do tipo : Mamãe por que o Papai Do Céu pintou o céu de azul? Onde eu estava antes de ficar na sua barriga? Resultado: Aprendi a ler no ano seguinte com 5 anos e fui a oradora da minha formatura do ABC. Vcs não vão acreditar, mas eu ainda lembro parte do meu discurso: - Prometo ser criança estudiosa, amiga dos meus colegas, obediente aos meus pais e professores e honrar as leis do meu país... Era mais ou menos isso. hahahaha... Nessa formatura rolou algo super chato para mim, eu não gostava do meninozinho que minha mãe escolheu para ser o meu padrinho e ele deu o beijo acidental na minha boca. (Bleehh =P) Temos uma foto desse momento traumático. Nesse mesmo ano também passamos por uma crise familiar, meu pai foi embora de casa e a melhor amiga da minha mãe faleceu 1 dia antes de eu completar 6 anos, ela tinha comprado meu presente de aniversário, estava no carro em que ela morreu, mas nunca foi encontrado. Muito da minha infância passei dentro de igreja e acampamentos de crianças. Não tem como deixar de falar disso. Fiz grandes amigos, aprendi muito e devo grande parte do que sou hoje a igreja que éramos, Igreja Batista Regular Maanaim. Lá semanalmente tinha um clubinho bíblico, aos sábados e era a minha diversão. Eu amava. Lá aprendi a competir com garra e aprendi a perder. Lá aprendi a cair e a levantar. Falando nisso tenho cicatrizes nos joelhos das quedas na areia quente. Lá aprendi o que levo até hoje comigo, a Palavra do meu Deus. Estou chorando povoo! Aiaiiiii... é porque sinto muita saudade da minha infãncia gente, de como era bom não ter que tomar decisões sérias e não ter preocupações com nada, só em alimentar meu tamagochi poque se não o bichinho morria... hihihii

Minha mãe trabalhava fora e eu e minha irmã, mais velha 2 anos que eu, ficávamos sozinhas aprontando. A gente brincava e brigava tanto. Ela me fazia medo com minha bonequinha Bilu, que eu amava. Ela arrancava a cabeça da bichinha e eu faltava morrer de chorar com medo. A gente brincava de carimba com nossos primos e vizinhos, patins e assistimos mil vezes O Rei Leão, a Pocahontas, Toy Story... sabíamos as falas e as músicas decoradas. Ai como era bom! Além disso assistimos vááárioss desenhos e programas maravilhosos dentre eles os meus preferidos, Power Rangers, Fada Bela, Disney Club, Castelo Rá tim Bum, Doug Funnie, Punk, a levada da breca, TV Colosso, Parque da Xuxa e Angel Mix. Ah e tinha tb o passa ou repassa com torta na cara. Li muito gibi, joguei muito videogame. Além dos jogos de mesa maravilhosos: Banco imobiliário, Jogo da Vida, Imagem e Ação... Ai quanta saudade!  

Tive uma linda infância e quero que minha Anna Sophia seja ainda mais feliz do que eu fui. 
Tendo um exemplo real de felicidade dentro de casa. Tendo uma base forte, a Palavra infalível do nosso Deus. Tendo o amor e o carinho de todos que a cercam. É isso que eu desejo para minha filha amada no seu 1º dia das crianças. Parabéns filha! Já é amanhã e a mamãe vai comprar seu presente hoje. Te amo boneca!

9 comentários:

  1. Oi amiga que saudades de você, sinto sua falta lá no blog, adoro falar com você.
    Adorei o post, que infância gostosa hen!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Adorei!
    Já sigo você!
    Beijos nossos!
    www.minhapequenamaria.com

    ResponderExcluir
  3. Que bacana... também quero que minhas meninas tenham uma bela lembrança da infância delas...
    Beijos
    Gabi
    www.minhas3meninas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Thaline, oi!

    Não há mãe que não deseje felicidade ou qualquer coisa maior e melhor do que tivemos para seus filhos, né?! Somos movidas por esse sentimento e ele nos guiará por onde estivermos.

    O bom é que temos esse referencial da nossa infância, de como era ser criança na nossa época para proporcionar que nossas preciosidades consigam, sim, ser crianças de sua geração, mas também conheçam o prazer que a simplicidade da vida não tão dependente da tecnologia e do consumismo pode proporcionar.

    Obrigada pela participação, aparece sempre pra gente papear! Te adicionei no FB também!

    beijo!

    ResponderExcluir
  5. E bom ser criança... :D

    Beijoooo
    Me visiteeeeee e coment...se gostar siga (retribui.o)

    ResponderExcluir
  6. Meu filho mais velho tem a sua idade. Vi nas tuas recordações um pouco da infância dele, em que eu ainda era uma criança e brincava junto! Adorei recordar essa coisas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Thaline,
    que legal ler no blog depoimento de quem assistiu Toy Story e hoje é mãe! Eu assistia com meus SOBRINHOS (sou de 68), e hoje meus filhos curtem este 'passado recente'. Mas o mais importante você disse: ainda sou criança. Todos nós devemos manter acesa esta luzinha e passar para os filhos o sentimento de que brincar é importante.

    Parabéns pelo post!
    Paulo
    incubandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post.

    É sempre bom quando temos uma base forte em casa, né? É isso que acabamos querendo dar aos nossos pequenos.

    Uma beijoca enorme.

    ResponderExcluir
  9. Que novinha você rss... Agente descobre isso só de ler sobre a infância de cada um... Eu já era velhinha na época da sua infância rss..

    Mas uma coisa é igual, nos divertimos muito.

    Beijos

    ResponderExcluir