terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Quartinho e Parto

Oi gente! Boa Noite! Resolvi postar algo que me deixou muuuuito feliz junto com algo triste... mas que estou tentando torná-lo o mais alegre possível. Tentei equilibrar as emoções até no post de hoje. Vamos ver se consigo. Vcs sabem do que estou falando neh?! Ver esse quartinho todo prontinho, arrumado e cheiroso foi a realização de um grande sonho. Foi tudo carinhosamente planejado, cada detalhe. Não posso negar que fiquei orgulhosa do resultado. Vejam:




 

 

 

Mas hoje foi minha consulta médica que eu tinha contado pra vcs.... Ai meu Deus, vou já chorar... Poxa eu não queria ter que escrever isso, mas tivemos que aceitar uma imposição do Dr, uma cesárea para a data limite que ele estipulou para que a bebê nascesse sem riscos. Dia 07 de janeiro. Segundo ele, após 40 semanas poderão surgir uma série de complicações, pois minha placenta está calcificada, já existem muitos grumos no líquido amniótico e até agora não tenho contrações e nenhuma dilatação. Ele nem perguntou o que eu queria e simplesmente disse que faria isso pelo bem da minha filha, ela poderia entrar em sofrimento fetal. Então... é com muito pesar que lhes dou essa triste notícia: Caso eu não entre em trabalho de parto até se completarem as 40 semanas, terei de me submeter a um frio centro cirúrgico, onde médicos e auxiliares conversam sobre novela, futebol, política e até sobre latido do cachorro da visinha que incomoda. Não verei a hora do nascimento, pois um pano azul ou verde vai me privar de assistir o espetáculo da vida acontecer. Ai como me dói saber que sou vítima desse sistema que não espera pelo tempo que o bebê quiser nascer. Imagino-me no meu pós parto... nos primeiros dias, deitada, sem poder cuidar direito da minha pequenina. Mas estou tentando engolir isso tudo porque todo mundo aqui ao meu redor me pede pra eu seguir a recomendação do meu médico. Dizem que vai ser mais tranquilo.

Filhaa... Só quero deixar muito claro que não foi o que a mamãe sonhou para a sua estréia. Queria sentir contrações e ter certeza de que elas estariam fazendo bem para o seu pulmãozinho... Queria dar de mamar pra você logo depois que você nascesse... Queria sentir vc sair daqui de dentro e participar ativamente de tudo... Mas todo mundo aqui ficou tenso com vc brincando com seu cordãozinho...As pessoas sentem medo que vc fique sem oxigênio. As pessoas sentem medo de que vc passe do tempo.Filha saiba que a mamãe ainda não se rendeu e está torcendo muuuito para que entremos juntas no nosso trabalho de parto até sexta. Se não der, não deu... Vou ter que ceder ... Saiba que tudo que farei é pensando no teu bem. Mamãe ama muito vc minha princesa! Até breveeeeee...

Amigas gravidinhas que me acompanham,
Muito obrigada pelo apoio e carinho de cada uma.
Vcs já fazem parte da minha história... Amo ler os comentários e ver como torcem por nós! Muuuuuuuuuito obrigada mesmo! Beijinhoss

16 comentários:

  1. O quarto da Anna Sophia está incrível de lindooo!!
    Aiai amiga, eu fico aqui olhando td dia p ver se ela nasce e nada...parece q é cmg tamanha ansiedade...rs
    Mas não se preocupa, como vc ja teve provas, a vontade de Deus sempre prevalece, e acima de tudo Ele sabe oq é melhor pra vcs, mt mais q qq um, não se preocupe pq Ele estará ao teu lado e de um jeito ou de outro a sua filhotinha vai nascer liiiinda e saudável :)
    Q Deus te abençoe mtooo e q seja feita a vontade Dele :)
    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga...
    Desculpe chama-la de amiga mas, seremos grandes amigas, assim desejo.
    bom, achei seu blog na net e confesso: amei e acompanharei sempre, já até adicionei no meu.
    Sou mãe de um garotinho de 3 anos e 7 meses e estou grávida de quase quatro meses e ainda não sei o sexo.
    Achei maravilhoso o quarto da sua filhinha e falando nela...desejo um bom parto e que a Anninha venha com muita saúde e traga muitas felicidades a vc e ao papai.
    Espero sua visita no meu cantinho.
    BEM VINDA ANNA SOPHIA!!!!

    MEU ENDEREÇO
    http://mamaededicada.zip.net/
    BJUS
    LILI, DEIVID E BB

    ResponderExcluir
  3. Amiga.
    É a primeira vez que venho em seu blog, mas apos seu post senti vontade de deixar um comentario com minha opnião.
    Provavelmente vc vem se preparando para um parto normal desde o inicia da gestação, sonho e ideaiza isso.
    Mas pense bem, o mais importante de tudo é o bem estar de sua filha, e pelos filhos somos capazes de tudo. Então não tenha medo da cesariana, seja corajosa por ela e enfrente isso de cabeça erguida. Passei por uma cesaria de emergencia para salvarmeu filho e agradeço a Deus por isso, senão hoje ele não estaria aki comigo. Tive uma recuperação ótima, ele nasceu a noite e na manhã seguinte eu já estava de pé cuidando dele, então pense positivo, que dará tudo certo, pois cesáriana não é o fim-do-mundo.
    Desejo tudo de bom pra vc e sua pequena e estarei orando por vcs!

    ResponderExcluir
  4. Oi linda,
    Eu acompanho sempre o seu blog e sei da fé que tem no nosso Senhor, assim sei também que você sabe que Ele não deixa que nada aconteça se não for para o bem... Reze, ele prometeu que tudo o que pedirmos seria atendido, porém não reze pelo parto normal, reze pelo melhor para sua filha e para você. E se, por um acaso o melhor for a cesárea, aceite-a como uma benção também!
    Sua menina já já está aí, e não importa como ela "estreiará" nesse mundo, o importante é que será com saúde e cheia de graças!
    Beijos
    Que Deus te abençoe
    Bru

    ResponderExcluir
  5. amiga se é para o bem dela né... vc poderia fazer algumas exigencias.... tipo de na hr q ela for nascer pedir para abaixarem o pano, e soltarem um braço seu quando colocarem ela no seu colo... como o rumo das coisas podem mudar, eu vou fazer esse pedido ao meu medico... se o seu é tão liberal quando ao PN, talvez ele libere isso p vc... mas fica tranquila, vc pode esperar ate 42 semanas... mas to torcendo e louca p ver o rostinho dessa pquena q ñ quer deixar a mamãe^^ bjs

    ResponderExcluir
  6. Menina está muito lindo o quatro de Anna Sophia . E calma amiga ,conheci os dois lado da moeda , tanto o parto normal quanto o cesareo , confesso que preferir o normal claro ,tive que ter o Nathan cesareo pelo mesmos motivo , data limite e creio que vc ainda pode ter normal , se não o importante é ela vim com saúde .
    bjsss

    ResponderExcluir
  7. Que quartinho de sonho!!! Lindo, lindo!!!

    Thaline, querida, confie em Deus (sei que vc confia mesmo!). Também sonho com um parto normal e imagino o que você está sentindo, mas precisamos acreditar que nosso Senhor coloca tudo sempre no local certo. Assim, se o melhor for o parto cesáreo, Ele cuidará para que este aconteça da melhor forma possível. Estou torcendo e orando por você e pela Anna Sophia. Tenho certeza de que tudo dará super certo. E aguardo ANSIOSA por notícias.
    Fique com Deus.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  8. Olá Thaline, tudo bem? Nossaa que quarto lindo, de princesinha mesmo. A Anna Sofia vai amar! Olha que chato o que esta acontecendo nesta reta final com você, mais se é para o bem da nenêm, deixa as coisas acontecerem mamãe, Deus sabe o que faz, nada é como a gente quer! Um super beijo, tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  9. Thaline querida...

    Grávida chora por tudo mesmo! E foi inevitável eu não chorar quando li seu post agora. Chorei pq consigo me colocar plenamente no seu lugar...e isso dói demais meu coração!!! Sei que você confia COMPLETAMENTE em Deus e também sei que Ele tem planos que são demais incoerentes para nós entendermos, mas é assim que ele age na nossa vida. A sabedoria de Deus é loucura para nós humanos. Por alguma razão você ainda não sentiu as contrações, mas o inesperado pode acontecer. Sei que você tem muitos amigos e queridos intercedendo em orações por você e pela Anna Sophia e Deus com certeza está ouvindo cada uma dessas orações. Ele jamais faz um milagre pela metade...e você está carregando o maior dos milagres que Deus pode proporcionar a uma mulher, SER MÃE.

    Que o melhor aconteça pra você e para a Anna! Estarei orando por você e torcendo para que normal ou cesárea, vocês fiquem bem e iniciem essa nova fase juntas e com saúde!!!

    Beijos nossos!!!

    ResponderExcluir
  10. THA, ESTA LINDO O QUARTO DA ANNA SOPHIA...
    MEU BEM NAO SE PREOCUPE, SEI QUE TODAS NOS SONHAMOS COM UM PARTO NATURAL, E PAPAI DO CEU SABE O QUE SERA MELHOR PARA VC E PARA A ANNA SOPHIA, E SE FOR PARA ELA NASCER DE PARTO NORMAL, NAO DUVIDE QUE ESSES 2 DIAS QUE FALTA ELA APARECERAR, PARA VCS DUAS TRABALHAREM JUNTAS...
    TE DESEJO TODA SORTE DO MUNDO, VOU ORAR POR VC E PELA SUA FILHOTA


    BJUS

    ResponderExcluir
  11. Oi Thá,
    Primeiramente o quarto está lindo demais, muito bom gosto, a Anna Sophia vai amar o cantinho dela.
    E não se preocupe com o parto, sei que não é um sonho ter que ser cesária, mas o que importa no momento é a vida da sua pequena e se assim for melhor, então que seja! O que importa é que ela virá ao mundo sem sofrimento.
    E te desejo toda a sorte e que sua pequena venha com muita saúde e que a hora do seu parto seja uma hora iluminada!!
    Venha nos mostrar logo o rostinho da Anna hein??
    Um bom parto! Dia 7 vou estar pensando em vcs duas!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Lindona, não se martirize tanto. Minha GO diz que em PN quem escolhe a hora do nascimento é o bb, se porventura vc mesma não entrar em trabalho de parto, não será culpa do médico, ele estará fazendo o que é melhor pra vcs 2. A mesma coisa ta acontecendo comigo. Mudei de médico pois o meu impôs a cesarea sem nenhum motivo, encontrei uma super adepta do PN, mas como minha pressao ta alta, ta,vez tenha mesmo que fazer a cesarea, enfim, será sempre pro bem dos nossos pequeninos. Beijoooo

    ResponderExcluir
  13. Olha eu tive o meu primeiro parto cesário e cuidei da minha filha sozinha, eu que dava banho, trocava ela, fazia tudo, só não cuidei da casa, não senti nada, dor alguma e acho que se Deus não permitiu que sua filha nascesse de parto normal até agora é porque não era pra nascer ainda, lembre-se ' Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados pelo seu propósito".
    Fique tranquila e descanse no Senhor que ele sabe até onde podemos suportar, o frio vem conforme o cobertor.
    Um abraço e olha o quarto está lindo, vc é uma mãe nota 1000000.
    um beijão e quando tiver tempo visita o meu blog.
    http://bebeboneca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Ahm! Esqueci de comentar...TÁ LINDOOOO DEMAIS o quarto da Anna Sophia!! Ficou um encanto!!!
    Parabéns pela dedicação!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi linda, achei seu blog no de outra mamae...Parabens pelo quartinho, ficou lindo...O que mais importa é que a sua nene nasça bem e com saude, né??? As vezes temos que nos submeter a coisas que nao queremos ne??? Mas o que nao fazemos por nossos babies ne??? Bjs linda

    ResponderExcluir
  16. Thali, o quarto está lindo!!! Parece de revista!! :-)
    E quanto ao parto, olha só: relaxa. Você sabe que temos nossas convicções e vontades, mas a vontade de Deus está bem acima disso. Se for melhor pra ela, que assim seja. Todos sabemos do perigo de passar das 40 semanas. Veja pelo outro lado: como voce é privilegiada de poder dar um parto ideal para sua filha, sem que ela sofra. E lembre-se sempre: Deus fará o que é melhor pra ela.
    PS: quem sabe ela resolve aparecer amanhã!! Eu iria amar, Dia de Reis e meu niver!! hehehe..
    Beijos e fica com Deus. Bem tranquila, tá!!
    Beijos da
    Mamãe Ju e do Henrique

    ResponderExcluir