segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Mais um resumão...


Oi pessoal! Como vão???
Vou compartilhando mais alguns cuidados e dicas para minhas amigas buxudas de plantão...

Como minhas fissuras sararam:Tomei sol na peitola (arranjei um lugarzinho ótemo aqui na casa da minha mãe) e tb a pediatra da bombom passou uma pomadinha milagrosa chamada Mater Care. Em dois dias consegui amamentar sem sentir dor. Amigas gravidinhas, façam o possível para levar sol nos seios... é eficaz para fortalecer os mamilos e evitar as terríveis fissuras.

Sono da Princesa: Vocês não vão acreditar. Eu tb quase não acreditei...Mas a minha Anninha já conseguiu dormir uma noite inteira. Foi no primeiro dia vida dela. Claro que eu sabia que isso não ia ser constante... Os bebês vem com uma certa reserva de alimento e não sentem muita fome no dia em que nascem. Bom para nós que ainda não temos muito leite, só colostro, e ainda estamos nos adaptando a amamentação. No segundo dia ela acordou umas quatro vezes durante a noite. E agora já dimuiu para três. O bom é que ela só acorda mesmo por causa da fome... Assim que mama, isso dura uns 40 minutos, volta logo a dormir. Ontem o horário dela foi excelente pra mim, deu pra gente descansar bastante. Acordou meia noite, às 3 e às 6... To torcendo pra continuar assim!.. Durante as noites pontualmente de 3 em 3 horas. Seria um sonho.

Soluços: Ai genteeee... ninguém me avisou que ela ia soluçar tanto. Tenho tanta pena. Faço tudo que me ensinam pra passar. Só que eu não acredito. Acho que é por isso que não funciona com a gente. Esse negócio de algodão molhado na testinha tem alguma explicação científica?? Acho que é mito mesmo. Eu ofereço mais peitinho e claro que ela não rejeita... pq é bem gulosinha.. às vezes funciona, outras vezes não... Dr Google e baby center afirmam ser absolutamente normal no primeiro mês. Mas que dá pena dá.

Golfadas e vômitos: Ow Jesus! é outra coisa de dar dó... Ela come come come com todo o gás e depois põe boa parte pra fora. Mas pra recém nascido tudo isso é normal. Isso me fez recordar a gravidez... tudo era normal... até morrer era normal. rsrsrs

Banhos: Os primeiros foi a vovó quem deu... Eu pensei que eu não ia ter medo, mas tive. E tb eu quis dar esse privilégio para a vovó dela que queria tanto. Foi bom porque observei bastante e agora já me sinto segura. O primeiro que eu dei foi no 7°dia dela. Usamos sabonete dermacid infantil... Muuito cheirosinho... Após o banho eu passo hidratante proderm emulsão, que tb tem um cheirinho bem suave e gostoso. Seco bem as dobrinhas e ponho uma roupinha bem linda. Não gosto de vestí-la demais... tipo não uso muito aqueles conjuntinhos de recém nascido...aqui chamam de pagão... camisetinha de mangas compridas + calça + luva + sapato + gorrinho... parece que a criança tá no pólo norte... Não dá! Ela fica com o pescocinho molhado de calor. Aqui em Fortaleza tá meio nublado, ora chove, ora faz sol, mas o calorão continua. Então eu procuro escolher uma roupinha de acordo com o clima. Adoro os bodys... Ficam lindos e deixam ela mais livre.

Banhos de Sol: Desde o dia que ela chegou em casa... que nós começamos... O primeiro dia foram só 5 minutinhos. Depois 10 e agora 15... Ela adora... Fica toda abertinha, parece que tá na *Praia do Futuro(praia daqui de Fortaleza) comendo camarão e bebendo água de coco.

Por hoje é só pessoasssss... Qualquer dúvida ou esclarecimento é só comentar! Bjokas

11 comentários:

  1. To AMANDO as dicas. Muito úteis. Quero mais, quero mais!! rs...
    Beijos da
    Mamãe Ju

    ResponderExcluir
  2. hahaha...adorei!
    Soluços são normais mesmo! Anna Laura tb tem e muito...tinha dentro do utero ja...kkkk
    Banho eu AMO dar...rs...tb morria de medo, mas agora vai q vai! A gente ja tem uma sintonia!
    Gorfadas, affff...odeio qdo acontece !
    Sol no bico do peito...meu GO me mandou tomar, mas eu nao consigo, em casa nao bate sol, só no quintal, e nao rola...rs....senao sera a atração dos vizinhos...uahuahuahua
    Agora dormir uma noite inteira, realmente MUITO bom. Minha Anna nunca dormiu uma noite toda nao, pena! rs
    Mas um dia isso vai acontecer eu acho...espero! rs

    Bjooos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada linda pelas super dicas! Mas fiquei triste com o "tratamento" para as fissuras...eu to ferrada!!! Se depende de sol pra curar as fissuras meus seios vão ter que se curar sozinhos...rs rs. Elias nasce em pleno inverno, nem sinal de sol por aqui!!! kkkkkk

    Ahm! Ia te perguntar uma outra coisinha sobre o pré-parto, antes da bolsa estourar você sentiu alguma coisa diferente?? E que cheiro tem o liquido aminiótico?

    Beijos pra você e a princesa bombom!!!

    ResponderExcluir
  4. ô felicidade entrar aqui e só ler coisa boa dessa princesinha!
    suas dicas são valiosas p gente q ainda ta esperando =]
    bjusss

    ResponderExcluir
  5. Oi querida,
    to amando as dicas..
    sobre as golfadas,
    tente nao deitar ela em seguida q der de mamar
    q ela fique na posiçao vertical no colo e melhor
    pq nem nos deitamos em seguida de comer mto! por exemplo e com os bbs è a mesma coisa, eles precisam de um tempinho pro leite "descer" hehe.
    Mas e isso mesmo, se ela e mto gulosinha, tende a botar pra fora sim..
    sobre o sol nas pitcholas, boa a dica
    eu nao sabia mesmo, vou começar desde ja,
    ja comprei um creme pros mamilos, ta mto cedo ainda pra usar??? eu ja to usando por via das duvidas, estamos de 3 meses e 1 semana e ja to usando...me de essa diquinha,
    bjos.

    ResponderExcluir
  6. Thaline!!!!
    Já sabe né: vou vir aqui todos os dias depois que o Gui nascer!!!! Teu blog vai ser minha enciclopédia! hahahahaha
    Menina do céu: se eu já tenho pena do Gui quando ele tá com soluço na minha barriga, imagina quando eles estiver aqui fora... sniffff!
    E parabéns pela princesinha! Ela é lindaaaa!!!
    Beijinhossss

    ResponderExcluir
  7. Os soluços não tem muito o que fazer mesmo, meu sobrinho ate hoje com 4 meses ainda tem bastante, ai minha irmã da mais peito pra ele, e passa!!
    Eu tb nao gosto desses conjuntos de pagão aqui no Rio tb faz um calor danado e nao vejo pq empacotar os bichinho!!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. É, amiga. Bom ler o Encantadora de Bebês logo e implementar a Mamada dos Sonhos... ai, sim, se funcionar realmente, vc vai ter uma noite ainda mais maravilhosa..rsrs. Bjsss pra vc e pra Anninha.

    ResponderExcluir
  9. Que beleza esses horários de mamada hein!? Torço pra que seja assim com o Lorenzo também! Hehehehe

    E respondendo a tua pergunta, não lavei nada! Nadinha! Nem as roupas da mala da maternidade! Só as fraldas, toalhas fraldas e paninhos de boca até agora.

    Eu queria lavar em janeiro mesmo, desde o início era meu planejamento... Mas janeiro está acabando! Hehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Quanta dica legal!!!! Que ótemo, tô aprendendo muito aqui.
    Que dozinha desses soluços heim, só imagino.

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  11. Ihh esse negocio de algodao na testa é puro mito mesmo. Põe mais fotos da princesa pra gente babar aqui! Beijooo

    ResponderExcluir