segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

5 dias depois...

Como é bom estar aqui no meu cantinho. Senti falta de escrever.
Entre uma soneca e outra da pequenina vou procurar manter o blog atualizado, prometo.

Geeentee por onde começo? O que é mais importante falar agora? Sobre o amor que estou vivendo? Sobre o momento lindo que foi o nascimento da minha filha? Sobre o carinho que tenho recebido? Sobre os primeiros cuidados? A amamentação? Os banhos? O umbiguinho? ai ai... São tantas emoções! Como diria Roberto Carlos...
Não queria ser breve, pois tudo isso é muito intenso... Mas ao mesmo tempo preciso ser. Tenho sentido umas dores de cabeça bem chatinhas que pesam nos meus olhos e se eu passar muito tempo diante do PC piora. Então, vou ter que resumir muito.

Sobre o trabalho de parto e o nascimento:

Essa parte quero relatar com muita calma e ainda vou escrever descentemente quando eu melhorar. Mas deixa eu só dar uma introduçãozinha... Minha bombom nasceu a seu tempo e com muita saúde. Isso para mim foi o suficiente para superar os possíveis traumas de não ter o parto normal tão sonhado.

Ter vivido a cesárea não tirou o brilho do nascimento da minha filha, não reduziu o amor que sinto por ela, nem me fez mãe X ou Y. Tive contrações fortes e regulares que massagearam os pulmões dela preparando-a para respirar e criaram estímulos sensoriais em toda a pele. Os hormônios do TP avisaram ao meu corpo que a hora tinha chegado , estimularam a descida do líquido e agilizaram a contração uterina após o nascimento diminuindo o sangramento uterino. Eu não pari, mas tenho plena convicção e consciência tranqüila de que busquei até o fim o melhor nascimento pra minha filha, de que lutei para que ela pudesse ter o melhor 1º contato com o mundo possível e de tudo isso tirei o melhor que pude. Por isso... mil vezes morrer na praia do que ficar estática, entregue e passiva no meio do mar.

Juro que em breve eu conto com detalhes como tudo aconteceu.

Sobre o amor pela minha bombom:
Conheci um amor transformador e diferente de tudo que eu já vivi. Sou mãeee! Quase nem posso acreditar!

Sobre a sua personalidade:
Ela me encantou desde o primeiro momento. Minha filha é serena, doce, meiga, quietinha e só chora quando realmente está precisando de algo. Deus a conserve sempre assim! E que os anjos digam amém! rsrsrsrs

Sobre os primeiros dias de amamentação (a parte dolorida da conversa):
Para mim tem sido um prazer vê-la pegando o peito, saciando sua fominha e logo depois pegando no sono. Mas cada mamada é uma doooor... Estou com fissuras e já sangram quando ela mama. Tenho me mantido firme, mas é um grande desafio. Deus me conserve sempre assim! E que os anjos digam amém! rsrsrsrs

Sobre tudo o mais que sinto...
Amor, amor, amor, muuuito amor pela pequenina.

Agora eu vou ter que me despedir! Minha cabeça já começou a doer de novo. Por favor não me abandonem... Estou em falta com as visitinhas nos blogs amigos. Mas assim que eu tiver uma melhorinha eu volto. Beeeeijosss e foto da minha príncipa.

A coisa mais linda que já fiz na vida

22 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Estou tão emocionada, muito lindo tudo isso, muito linda sua bonequinha. Que Deus abençoe cada vez mais voces, sua familia linda!!
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha ter notícias de vocês!!! Ainda não posso imaginar toda a emoção que você viveu e está vivendo nesse momento...mas muito em breve poderemos partilhar desse mesmo sentimento de ter o bebê em nossos braços!!!
    Com certeza você não é menos ou mais mãe só pela forma como sua filhota veio ao mundo...seu corpo, juntamente com a Anna, indicaram o que era melhor e como era melhor...e pronto! O mais importante é que vocês estão bem (tirando a parte da dor de cabeça e a fissura nos seios..ai ai ai..doeu em mim).
    Ela é muitooo fofa!! :-)

    Depois volta pra contar mais....
    Beijos mil pra vocês!!!

    ResponderExcluir
  4. Aiiii a Anna é liiiinda =]
    só aumenta mais minha ansiedade :)
    Q Deus os conservem sempre felizes e unidos amiga
    bjusss e parabéns pela boneca liiiinda

    ResponderExcluir
  5. Thaline, sua princesa é linda!!!!
    Li num livro que depois da mamada é bom deixar o bebe um pouco desperto, uns 20 minutos a 30, para que eles nao associem "comer para dormir" e tambem para que guardem um pouco do sono para a noite.

    So uma dica de uma mamae com o bebe ainda na barriga... :D

    E nao se preocupe com as visitas, pois acredito que vc deve cansar mto agora no comeco neh...

    Bjinhoss

    ResponderExcluir
  6. Muitas e muitas felicidades pra vc e sua familia!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Que princesinha linda! Desejo tudo de melhor para vocês, Thaline! Assim que melhorar, volte para dar mais notícias. Ficamos ansiosas!
    Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  8. LINDA LINDA LINDA....
    ADOREI COMO VC COLOCOU,, TBM QUERO MUITO TER UM PARTO NORMAL, MAS SE PRECISAR DE UMA CESAREA, NAO QUERO QUE ISSO TIRE O BRILHO DE SER MAE DE DA A LUZ A UM SER ESPECIAL...
    MELHORAS

    BJUS

    ResponderExcluir
  9. Amiga que sensação maravilhosa , com certeza ser mãe é um sentimento único . E quanto aos seios os meus ficaram assim , mais tinha lido e comigo funcionou após cada mamada espremer e deixar o proprio leite no pico dos seios secarem isso é cicratizante . Espere que ajude .
    bjs

    ResponderExcluir
  10. É muito bom ser mãe né? parabéns mais uma vez, seu bombom é lindaaaaaaaaaaa.....

    ResponderExcluir
  11. Que linda a sua fofucha!!
    Parabens mais uma vez!!
    Que bom que tudo correu bem e ela decidiu a hora em que ela quis vir ao mundo, ela só precisou de uma ajudinha!! É tudo muito lindo né?! Não vejo a hora de olhar pro meu pequeno!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Nossaa Thaline ela é linda... Parabéns!Pode deixar que a gente entende sua distancia por esses dias... Mil bjinhus!

    ResponderExcluir
  13. Como ela é linda! Parabéns!
    Não existe coisa melhor no mundo do que ser mãe!!
    Dar vida a uma pessoinha é o presente mais divino que podemos receber!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  14. Nossa fico muito feliz por vc!!!
    não vejo a hora de ter meu pequeno aqui comigo, sei bem que não vai ser facil, e sei tambem dos incomodos que posso ter, mais tudo vale, nao a dor que seja maior do que todo esse amor por essa coisa linda que Deus te deu!

    ResponderExcluir
  15. O importante agora é você se cuidar e cuidar da Anna Sophia!
    E quando puder, venha matar nossa curiosidade e contar todos os detalhes... é muito bom ver relatos de mamães.
    Parabéns mais uma vezes, ela é liiiinda!!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns!!!!
    Que Deus a conserve sempre assim mesmo!

    É isso aí, também sonho muito com um parto natural e farei o possível pra tê-lo, mas o melhor parto é o que é elhor pro bebê!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Parabens!!!!
    Que Deus abençoe voces!!!!! Depois escreva mais contando como foi e sua recuperação!
    Poe mais foto dessa gorduxinha.. rs...

    bjos nas 2...
    Thábita

    ResponderExcluir
  18. Ai que coisa mais linda! Parabéns!

    ResponderExcluir
  19. Linda demais!!!
    Não sei se posso imaginar o tamanho desse amor que tu nos descreve, mas acho que dá pra ter uma ideia. É algo muito sublime e só mesmo nessa hora é que poderemos descrever!!!
    Que Deus continue abençoando muito vocês!!! Que a Anna Sophia continue calminha e mamando muito!!! Que vc tenha uma ótima recuperação!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  20. amiga é ate dificil explicar p vc como é importante para mim ler e saber como vc esta bem e como tudo foi tão maravilhoso! agente fica na espectativa, afinal somos as proximas né! é tão bom ver o rostinho da sua princesinha, ver seu sorriso, ver sua alegria, o amor... tudo isso acaba deixando minha espera mais maravilhosa ainda! saiba q te admiro de mais! querida em q bairro vc mora? se for perto d mim queria visitar a anna sophia^^ bjs

    ResponderExcluir
  21. Linda, linda, linda!!! Só dá pra dizer isso. Parabéns aos papai!!! Bjsss e melhoras

    ResponderExcluir