quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

15 dias com bombom e o 3º resumão sobre os cuidados...

Olá leitores queridos! =) Vou contando um pouco mais sobre o nosso dia a dia....


Unhas: Gente como dá um medinho de cortar... Mas hoje não deu mais para adiar... Pior que o medo de machucá-la é o medo que ela se machuque sozinha, se arranhe feio ou até mesmo fira o seu olhinho. Não gosto nem de pensar. Por isso hoje a mamãe aqui respirou fundo e encarou o medo. Passei a tesoura bem devagarinho e tentei segurar firme na mãozinha dela. Ela não estava num sono profundo, era só uma soneca... mexeu um pouco, mas deu tudo certo. Está com as unhas curtinhas.


Carinho e colo: Olha, podem até me criticar, mas eu não tenho deixado a bombom chorar não. É só ela reclamar um pouquinho que eu atendo de imediato. Não acredito que chorar fortalece os pulmões. Essa é uma das mentiras mais absurdas que eu já ouvi sobre cuidados com bebês. Oro para que ela não fique mal acostumada ou mimada, mas tenho certeza que quando plantamos carinho, amor, afeto... a colheita não tem porque não ser maravilhosa.


Massagens: Já comecei a fazer bem suavemente após o banho e ela adora. Usei óleo vegetal da natura mamãe e bebê. Percebo que ela gosta mesmo.


Narizinho: Uma preocupação que ainda estou tendo. = ( Como eu contei anteriormente, ficaram resíduos de parto e minha bebê ainda fica meio entupidinha. Mesmo 15 dias após o nascimento, a pequena ainda está com esse desconforto chato. Continuamos usando soro como o pediatra passou... pedindo a Deus e torcendo muito pela melhora dela.

Beeeeijos a todos! Em breve posto mais fotos certo?!

14 comentários:

  1. Morro de medo de cortar as unhas também!
    Também não vou deixar o Lorenzo se esguelar não!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ela deve estar muito fofa!! Quero ver as fotos!
    Também acho um absurdo deixar o bebê chorando.... essa de fortalecer os pulmões é de rir, né!! Coisa de gente radical!
    Beijokas,
    Mamãe Ju

    ResponderExcluir
  3. q gostoso heim^^ ai quando for eu! espero q ela melhore no narizinho^^ bjsssss

    ResponderExcluir
  4. Aiai fico só imaginando aki eu fzendo massagem na minha passarinha tbm =]
    continue nos contando td amiga! rs bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi mãezona? Graças a Deus que vcs estão bem e vejo q tah começando a si adaptar na nova vida. Muito gostoso, né?
    Menina com relaçao as unhas vai se acostumando pois é praticamente um dia sim, um dia não.Como diz um texto q eu li, elas são bionicas. rsrsrs
    O narizinho o da Lia ficou assim nos primeiros dias, mas passou com o tempo e pra mim foi melhor o sorine ssc spray passado pela a atual pediatra dela do que o de gotinha q o neonatologista passou na maternidade.
    O banho vc foi muito corajosa, só consegui dá o primeiro na Lia qdo ela completou 1 mês e fiquei morrendo de medo. Vc tah de parabéns.
    Adoro seu blog, tem muita coisa legal.
    Depois quero conhecer a sua bombonzinha (adorei como vc a chama). Bjs
    P.S.: A tua bb é muito fofa.

    ResponderExcluir
  6. Ficar com ela no colo sempre ainda dá pq vc esta tendo ajuda, mas minha vizinha ta passando um perrengue agora q esta sozinha e não consegue tirar do bb o costume do colinho.

    ResponderExcluir
  7. Carmaba que delicia, ainda nao tinha pensado nas masagens, depois de ler que ela ta adorando, vou colocar como regrar fazer muitas masagens no Pedro!!
    Eu não tenho mede cortar as unhas já to acostumada, cortei desde bem cedinho a dos dois sobrinhos!!

    ResponderExcluir
  8. Thaline, confesso que deixei a tesourinha na casa da minha mãe, de tanto medo que tenho, para incumbi-la da tarefa rsrs. Que feio, né? Mas será só da 1.ª vez, até eu aprender rsrs
    Estou adorando ler as suas dicas.
    Beijos paa vcs duas!!!

    ResponderExcluir
  9. Curte bastante sua bombom pq passa tão rapidinho e uma fase é mais gostosa q a outra!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Aiii, deve de estar sendo maravilhoso estar com a sua bonequinha ai em seus braços, curtindo todo momento de ser mãe...dando carinho, sentindo esse cheirinho delicioso de bebê! Não vejo a hora de Jaziel chegra por aqui tbm, esta tudo prontinho...só falta ele! Mil bjinhus

    ResponderExcluir
  11. ADORO SEUS RESUMAO, AJUDA BASTANTE PARA JA IR TIRANDO DUVIDAS NOSSAS QUE ESTAMOS NOS PREPARANDO PARA O QUE VC TA VIVENDO NA PRATICA...
    BJUS PARA SUA BOMBOM

    ResponderExcluir
  12. Amiga, dá medo msm. Quando fui babá, ficava com mais medo ainda, pq era filho de outra pessoa, né?! Mas a experiência vai me ajudar com o Noah..rsrs. Quanto à deixar o bebê chorando, tb acho um absurdo!! Criança tem que ser atendida, pois esse é o único modo dela se comunicar com o mundo nessa fase.. então, nunca deixe pra depois. Vc está certíssima!! Aproveita cada momento. Não vejo a hora de chegar o meu. Bjsss

    ResponderExcluir
  13. Acho que também não terei coragem de deixar o Fred chorando, pensa, carregar 9 meses na barriga pra daí quando eles saírem deixar chorar!!!
    E você está se saindo muito bem! Parabéns!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Tão bom ver que você está se virando amiga, que tá dando tudo certo, quando ainda temos nosso bebes na barriga ficamos só imaginando como será depois... e você ta fazendo tudo certinho que bom. É uma delícia ler seus relatos de mamãe de primeira viajem estou aprendendo muito viu!
    Bjs

    ResponderExcluir