sábado, 15 de janeiro de 2011

10 dias com minha bombom

Oi galerinha! Sei que estão curiosos para saber como foram esses dias. E estou aqui para contar-lhes... quer dizer, se a bombom deixar... =) Vou fazer um resumão para ficar mais entendível e didádico.

Umbiguinho: Caiu no 5° dia de vida. Foi numa troca de fraldas noturna. O papai que viu. Eu fiquei tão emocionada, pois foi por meio daquele cordãozinho que nós ficamos conectadas uma a outra durante 39 semanas. Caiu e eu fiquei com saudades de quando éramos uma. Guardei no seu álbum de memórias.

Choro da princesa: Só chora quando realmente precisa de alguma coisa. O chorinho é suave e baixinho. Parte o meu coração e eu corro para atender quando escuto, pois sei que é verdadeiro. Os motivos variam: fome, fralda suja, frio, calor, posição desconfortável, incômodo, irritação por barulho ou luz, estresse diante da movimentação de adultos, super estimulação... e no caso dela, ela também chora com uma dificuldadezinha respiratória desde o dia que nasceu. O pediatra disse que podia ser resto de parto e que mesmo com a aspiração que é feita no hospital ficam alguns resíduos. Prescreveu 2 gotas soro fisiológico morno 7x ao dia. Mesmo assim as vezes ainda a incomoda. Morro de dó. Mas ela vai melhorar. O choro mais alto e duradouro até agora foi depois das primeiras vacininhas. Ai Jesus! O pai dela quem a segurou e depois minha mãe, eu não aguentei. Tenho muita pena. Mas é o jeito. 

Amamentação: Agora, sarada das fissuras, graças a Deus! Estamos tendo momentos deliciosos. Ela mama muito bem e só mama. É bem esfomiadazinha, até regurgitou bastante ontem. Cada dia tem sido diferente quanto aos horários e tempo de duração das mamadas. Mas estou tentando implementar uma rotina para isso. Hoje mesmo estou lendo dois livros sobre o assunto: Os segredos de uma encantadora de bebês e Nana Nenê. Os dois métodos são bem parecidos. Em breve eu conto para vocês como tem sido estabelecer a rotina. Tenho procurado me alimentar bem e sinto muuuuita fome. Bem mais que na gravidez. Mas estou perdendo peso rápido. Todo mundo aqui tá admirado e eu to super feliz, é claro =)

Trocas de Fraldas: Estamos usando algodão + água morna, pomada Hipoderme e fralda Turma da Mônica tam RN. De 4 a 5 trocas durante o dia e umas 2 durante a noite. Até agora nada de alergias e nem de assaduras. Graças a Deus!

Visitas: Estou amando receber. Mas percebo que ela fica um pouco agitada depois. Adoro quando ela dorme enquanto faço sala pra todo mundo e conto empolgadamente como tem sido essas novas experiências.

Posso lhes garantir que são intensas, vibrantes e maravilhosas. Cada dia mais.

Beeijos carinhosos e se tiverem alguma dúvida, deixem nos comentários que eu responderei nos próximos posts.

Bombom e suas sonecas

15 comentários:

  1. Coisinha mais gostosa ela!! Você já deu uma mordidinha nessa bochecha??? rs rs.
    Legal você partilhar isso conosco...não que todo bebê seja igualzinho, mas para uma mãe de primeira viagem toda experiência é válida!! :-)

    Ahm! Para as fissuras nos seios você usou algum remédio? O que você fez para cicatrizar?
    Beijos pra vocês!

    ResponderExcluir
  2. Estou amandoooo ler seus posts, Thaline. Fico só imaginando a minha hora. Me conte uma coisa? Como fica a barriga depois do parto? Sobra pele? Fica mole? rsrsr Bobeira, né? Mas andei pensando nisso e queria mesmo saber.

    Continue nos contando as experiências. São preciosíssimas.

    A Anninha está cada dia mais e mais linda! Uma princesa. Que bochechas mais fofas, que boquinha mais perfeita!!! Toda, toda linda!!! Parabéns!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa nem sei se consigo expressar o que senti lendo seus ultimos posts...engraçado neh...que falta tão pouco tempo pra mim que ja estou com 37 semanas...Parabéns pela sua bombomzinha rs..ela é linda..e sua historia de vida tbm é uma benção de deus...!!Continue deixando seus relatos que são preciosos para nos..!!
    bjinhoss duplosss...!!

    ResponderExcluir
  4. ahhh q princesa linda!
    Vejoq seus dias tem sido super tranquilos, uam bençao neh? Ela e bm tranquilinha entao.
    Desejo q ela melhore logo pelo asunto da respiraçao, q tudo se ajeite, em Nome de Jesus, para q ela possa respirar tranquilinha.
    Bjos pra familia!

    ResponderExcluir
  5. Que linda sua filha Thaline, que bom que esta se saindo bem nesta nova fase de sua vida, espero que Deus sempre te abençõe e que guarde você e sua família lhe trazendo muias alegrias. é eu estou aqui com tudo pronto pra quando o Jaziel resolver aparecer tbm, aiii como esse mês esta demorando passar... (estou muito ansiosa), mil bjinhus querida. By by

    ResponderExcluir
  6. Que linda!!!!
    Tão bom aprender com você, rsrsrs. vou até guardar o link do post pra voltar aqui quando o Fred nascer, você está se saindo tão bem.
    Tomara que ela melhore logo com a respiração.

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ai q fofaaaaaaaaaaaaaaa!
    Menina, q rotina deliciosa ne....rs
    Caraca, o umbigo caiu com 5 dias.....recorde Tha! rs
    Parabens, significa q vc cuidou muito bem dele!!!

    Bjoooos em vcs!

    ResponderExcluir
  8. linda demais.
    Ela parece ser bem calminha, minha princesa Duda tbm é assim.

    ResponderExcluir
  9. Que maravilha, amiga!!! Que Deus continue abençoando essa princesa e essa nova fase da sua vida. Ah!! Amo Tracy Hogg. O Noah vai entrar no EASY que ela descreve. Espero que vc goste. Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Fico muito feliz que esta indo tudo bem com vcs!!
    Fico mais feliz ainda que os seios já sararam e que agora esta sendo tão prazeroso amamentar sua bonequinha!!!
    que delicia esse momento, estou contando os segundos pra chegar a minha vez!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Que coisa mais linda e gorducha!

    Que bom que está dando tudo certo na amamentação! E o sono como anda? Ela acorda muito durante à noite? Tens conseguido dormir?

    Eu tenho medo de uma visita. Pensei muito nisso nesses dias. Tenho uma amiga que faz visitas de hoooooooras e vai querer vir aqui logo depois do parto. Fico só imaginando a tortura! Hehehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Que coisa fofa a bombom!! Beijos nessa bochechinha gostosa!!
    Adorei saber da rotina. Ótimas dicas.
    Beijos da
    Mamãe Ju

    ResponderExcluir
  13. Ow meu Deus que princesaaaaa dormindo... rsrs
    Adorei as dicas, super válidas!!!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  14. ai que delícia... eu chorei no seu post sobre o parto... e agora esse me fez sonhar.... estou de 37 semanas e ansiosíssima pra ouvir esse chorinho que você falou!!!! Parabéns, a Anna Sophia é linda!!!!!!!

    ResponderExcluir