sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Pai de dois!

Olá minha gentem!! Sei que to atrasada pra falar sobre o dia dos pais, mas quando se trata de homenagear um pai como o meu amor, todo é dia é dia! Vou compartilhar um 'trechinho' (não tão pequeno assim...rsrsrs) de um texto lindo que li esses dias sobre paternidade...

"A paternidade é uma missão honrosa. É mais fácil ser um profissional de sucesso do que ser um pai exemplar. Muitos homens que galgaram o apogeu da fama fracassaram nesta área vital da vida. Muitos até mesmo construíram o seu sucesso sobre os escombros da própria família. Nenhum sucesso compensa o fracasso da família. Nenhum sucesso traz alegria maior do que ver os filhos ajustados, felizes e unidos. Qualquer sacrifício deve ser feito para educar os filhos e encaminhá-los vitoriosamente na vida.


Por que o pai é um homem especial? Quais devem ser seus atributos? Quais devem ser as causas pelas quais ele deve lutar? Como o pai pode ser um homem especial?


Em primeiro lugar, sendo um marido sensível e amoroso. O maior presente que um pai pode dar a um (a) filho(a) é amar seu cônjuge. Quando investimos no casamento, estamos investindo também nos filhos. Nada machuca tanto os filhos como o naufrágio do casamento dos pais. O casamento estável dos pais traz segurança para os filhos. Por outro lado, o divórcio dos pais, dói mais nos filhos do que nos cônjuges que se separam. Há cônjuges que além de acabar com o casamento, também se divorciam dos filhos. Mesmo que a relação conjugal, por fatores vários, tenha chegado ao seu fim, os pais precisam, ainda mais, se desdobrarem para cumprir sua nobre e intransferível missão.



Em segundo lugar, sendo paciente e compreensivo com os filhos. O apóstolo Paulo orienta os pais a não provocar seus filhos à ira (Ef 6.4). Um pai pode provocar os filhos à ira quando é incoerente em suas atitudes. Quando exige uma coisa dos filhos e ele mesmo não pratica o que exige. Um pai pode provocar os filhos à ira quando é inconsistente na aplicação da disciplina. Os filhos precisam ter limites claros. Eles não podem ser elogiados e disciplinados pela mesma causa. Isso gera insegurança neles. O pai precisa dosar disciplina com encorajamento. Ele precisa ser firme e doce ao mesmo tempo.

...Um pai vitorioso é aquele cujos filhos têm alegria de imitá-lo...."


Rev. Hernandes Dias Lopes

Posso dizer que sou uma mulher abençoada pelo fato dos meus filhos terem um pai tão dedicado e amoroso... Não estou dizendo aqui que não temos problemas, que ele não esquece de trocar a fralda, que nunca troca uma refeição saudável para comer besteira, que não deixa cair e nem fazer traquinagem... Mas escuto por ai de pais que se negam a levantar a noite para dar uma mamadeira ou tentar acalmar um choro, pais que se negam a dar um banho ou limpar um cocô... Ele faz tudo isso! Ele é um bom pai, com suas virtudes e fraquezas e todas as suas questões humanas... mas é  um SUPER PAI! Peço a Deus que continue lhe dando sabedoria de cumprir sua missão de maneira plena...! Que sempre busquemos o melhor para nossos filhotes, sabendo que o próprio Deus nos deu a benção de tê-los e criá-los...! 

O presentinho desse ano foi um kit de coisas que realmente ele estava precisando. Coisas que ele não compra por se preocupar mais com a gente e sempre priorizar o nosso conforto. Ele sempre abre mão dele mesmo por amor a nós... Por isso mesmo é que vc, meu amor, mereceu muito ganhar um super tênis adidas, duas camisas, um cinto e meias...Nem bati foto :( ahhh! Mas sei que vc gostoou e isso me deixa realizada.

O outro PRESENTE, e esse sem dúvida foi o melhor de todos, foi descobrir que o filho que estou esperando é o meninão que ele sempre sonhou em ter. Lógico que isso é assunto para um post exclusivo e será o próximo. Mas eu tinha que falar desse presente sem preço.

Olha ele AÊ todo orgulhoso com a notícia!





11 comentários:

  1. QUI LINDO !!! amiga temos muita sorte de ter um mardão assim tão bacana ... e agora para fazer vocês mais feliz ainda outro bb qui maximo ....

    adorei a foto do papai dai ....

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Si! que bom te ver aqui!!! Volta sempre!!beijos

      Excluir
  2. Parabéns, nem sabia q vc estava gravida. muita felicidade para essa familia linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Queliii... Obrigada bem vinda sempre aqui no nosso cantinho! Bjinhos

      Excluir
  3. Amiga que lindo!!
    Adorei,l vou mandar pro maridovix, aqui (pode?)
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ai Kilindo!!! Paizão esse enh! Bjoos http://annabeatrizrafaela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa! Ele é mesmo: um paizão! Beijoooo amigaa

      Excluir
  5. Que post mais fofo, amiga! E eu, ausente do face esses dias, nem sabia que era um meninão! Mas ameiiiiiiiiii a notícia!!! Parabéns!!! É bom demaisssssssss ser mãe de menino. É claro que ainda não sei dos encantos de ser mãs de meninas, mas quem sabe daqui a 8 meses, né? Tb estou gravidinhaaaaa!!! Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  6. AMiga não sabia que estava grávida que dez, e é um menino, maravilha.
    Tbm estou grávida do terceiro rs, e é uma menina.
    Só não escolhi o nome ainda.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo mais novo membro da família, que benção maravilhosa ser mamãe e agora de um menino!
    beijos.

    ResponderExcluir