domingo, 18 de setembro de 2011

Notícias, sufocos e gratidão!

#Semana difícil - Acho que a pior de todas ao lado dela...


Queridos leitores,


Falar dessa semana que passou me deixa tensa e aliviada. Tensa porque algumas coisas ainda me preocupam e aliviada porque passou. Hoje é domingo e um novo tempo começa em minha vida.  Tempo de pensar que toda a agonia que vivi essa semana me tornou mais forte. 


FILHA LINDA, você que vai ler tudo isso daqui a alguns anos e vai ver que essa semana ajudou a compor a sua história. Você saberá que na vida haverão momentos de tristeza, dor e angústia... Mas quando Deus está presente, o Seu amor nos conforta, a Sua Presença nos encoraja a enfrentar tudo.
Seu papai talentoso tem uma música que diz... "Problemas surgirão em nosso lar, mas Deus está presente para nos ajudar..." E foi exatamente o que nós sentimos essa semana. Presença de Deus! Mamãe escreveu no facebook essa semana: 'Circuntâncias desconfortáveis não significa ausência de Deus, como também as favoráveis, não significam presença. Presença de Deus é convicção!'


Amados, para quem ainda não sabe exatamente o que aconteceu...Vou resumir:
Anna Sophia começou a ter febres altas e nós percebemos que ela chorava muito para fazer xixi. Resolvemos levá-la na emergência e descobrimos uma infecção urinária. A médica passou um tratamento que não deu certo. 
Bb começou a vomitar muito. Vomitava toda a medicação e tudo que comia. Quarta-feira vomitou mais de 10 vezes. Os vômitos estão sendo uma parte muito dolorosa desse tratamento.
A pediatra sugeriu uma medicação injetável durante 3 dias. Sophia chorava de um lado e eu de outro. =/ Peense!
Após esses 3 dias, a pediatra orientou a gente a voltar e reavaliar. Ontem acordamos cedo e voltamos ao hospital para fazer exames.


Ah! Esqueci de dizer que nesse meio termo ela gripou, ficou muita secreção, os dentinhos superiores apontaram, deu diarréia e assadura no bumbum. Tudo junto ao mesmo tempo! =/


Ontem no hospital tivemos notícias boas e ruins. As boas é que fizemos uma ultra som das vias urinárias e não há nada anormal nos rins da pequenina. Nada mais sério em relação a origem da infecção urinária. As ruins é que não conseguimos fazer sumário de urina para saber em que pé anda a infecção após as injeções. A diarréia não deixou colhermos a urina, pq quando vinha xixi, vinhas mais coisas junto. Ow sofrimento Jesus! Outra ruin é que o raio x deu muita secreção no pulmãozinho e ela vai ter que fazer fisioterapia. Chatíssimo neh?! 


Como ela está hoje? Sem febre, sem assadura, com narizinho ainda ruin, mas está ativa e dando lindos sorrisos para a mamãe.


Como não ser grata a Deus? Como não te adorar Jesus?
Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Salmos 46:1

13 comentários:

  1. Tudo que passamos acho que é uma lição de Deus para nosso aprendizado, mesmo que venha com sofrimento, vou torcer, rezar e mandar muitos pensamentos positivos para ela melhorar logo! Vcs sairão desta fase ruim e virá muitas coisas boas! Beijos

    ResponderExcluir
  2. NOssa,quanta coisa!!:-O
    A gente fica desesperada mesmo,com o coração apertado..Mas graças a Deus tudo ficou bem e ela esta melhor!!Beijos e um otimo domingo p vcs!!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  3. uuuuuuuuuufa Tha....sofri só de ler...meu Deus!
    Como pode ne???
    Isso nao deveria acontecer com nossos pequenos bebes! JAMAIS...mas acontece! E a gente tem q ter esa maturidade aí q vc relatou em seu post, essa sua força aí! Parabens pela força amada!
    Mas GAD ta td entrando nos eixos...aos poucos, mas ta!

    Nao sabia do q tinha acontecido...
    Qlq coisa pode gritar!

    Beijos em vc mas PRINCIPALMENTE na Anninha!

    ResponderExcluir
  4. Que barra vcs passaram ein!
    Mas Deus esteve com vcs e está livrando de tudo isso.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  5. Ai Thaline, que situação difícil. Ainda bem que tua confiança não te deixou fraquejar.
    Aqui em casa a semana também não foi das melhores, com o nascimento dos dentinhos do Fred que trouxe todos os incômodos possíveis. Hoje ele está muito assada e um pouco resfriado. Consequências da baixa na imunidade que o dentes provocam.

    Mas seguimos firmes na fé. Tudo isso é parte do amadurecimento físico deles e emocional nosso.

    Melhoras para a bombonzinha!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Ai amiga! Que dó da princesa Sophia e de você como mamãe. Posso imaginar teu sofrimento e o dela.

    Mas graças a Deus pouco a pouco as coisas vão melhorando e tudo vai voltando ao normal! Estou na torcida por vocês!!

    Beijos e força!!!

    ResponderExcluir
  7. q sufoco!!! Já pasei por uma situação de desespero tbm com o ISaac q não gosto nem de lembrar.Q Deus abençoe e fique tudo bem com a Sophia.

    ResponderExcluir
  8. "pois sei que para além das nuvens o sol não deixou de brilhar só pq a terra escureceu, a minha vida esta em Deus eu sei que tudo posso em Deus é Ele quem me fortalece" .... eu amo esta canção e toda vez que eu me sinto numa escuridão sem fim eu canto e medito sobre o sol estar lá !!!!

    Que Deus lhe ajude a passar esta fase da melhor maneira possivel amiga !!!

    beijos em vc e na princesinha !!! eu sei que tanto quanto ela vc tb esta sofrendo muito !!!!

    ResponderExcluir
  9. Amiga, coisas difíceis vem pra aumentar nossa fé e nos deixar mais fortes. Sei que ainda há algo a resolver, mas creio em Deus que logo ela estará completamente curada. Fica na paz do nosso Senhor, lembre-se que Ele está no controle. Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Que barra! Que Deus continue abençoando sua familia.
    Sua filhinha está melhor e vai ficar muito bem.

    Beijos

    Flavi

    ResponderExcluir
  11. Amiga, não sabia que tinha sido tão cruel assim...
    Ouxe!
    Sorrindo! Ow, notícia boa!
    Deus restaure a saúde da tua bombom logo, amiga!
    Saudade! Xêro!

    ResponderExcluir
  12. Oi flor, que blog lindo, me emocionei é claro com o post, mas senti Deus velando por vcs, ele é nosso socorro bem presente, quando puder me visite ficarei honrada, melhoras a princesinha bjinhus

    ResponderExcluir
  13. Vc aguentou firme e forte hein Tha, Parabens pra vc, pela sua convicção em Deus, q eu acredito tb. Se Deus nao esta do nosso lado é pq esta segurando a gente no colo, né.

    Desejo um monte de melhoras para a pequena...noossa, ninguem merece ver os filhos dodoi, mas isso é inevitável né. Os dentinhos sairam? Quero ver fotos.

    bjs e abraços com saudades

    ResponderExcluir