domingo, 8 de maio de 2011

Nosso 1º dia das mães



Oi filha,
Hoje você e o papai me acordaram com os parabéns por esse dia especial. Fiquei toda emocionada... 
Papito comprou meu presente pela net e ainda está a caminho, mas o importante é que chegue né mô?! rsrsrs Brincadeira, meu maior presente é uma família linda e ter vc, minha filhota, nos braços todos os dias. Lembrei agora do velho clichê 'Ser mãe é padecer no paraíso'...(puura verdade) Mas amo d+ essa minha vida louca que quase num tenho tempo nem de atualizar seu bloguinho... e sou muito grata a Deus por cada amanhecer em que levanto com saúde e disposição para cuidar de ti, do papai e da nossa casinha! Hoje eu sou muito mais feliz e realizada porque te tenho. Te amo d+ filhaaa! Mamãe não pode negar que hoje foi um dia preocupante, vc teve febre, vomitou e está tossindo muito. Mas estamos torcendo e orando por sua melhora.
Agora uma fotinha de hoje... vc com os olhinhos baixos e carinha de dodói... e mamãe com cara de cansaço e preocupação. Mas Deus está no controle de tudo e é por isso que ainda tem um sorriso aí nesse rosto. Ele está cuidando de nós!!!




E agora um texto maravilhoso que diz tudo que quero dizer hoje:


Antes de ser mãe, eu fazia e comia
os alimentos ainda quentes. 
Eu não tinha roupas manchadas,
tinha calmas conversas ao telefone. 
Antes de ser mãe, eu dormia o quanto eu queria, 
Nunca me preocupava com a hora de ir para a cama. 
Eu não me esquecia de escovar os cabelos e os dentes 


Antes de ser mãe,
 eu limpava minha casa todo dia. 
Eu não tropeçava em brinquedos e 
nem pensava em canções de ninar. 
Antes de ser mãe, eu não me preocupava: 
Se minhas plantas eram venenosas ou não. 
Imunizações e vacinas então, 
eram coisas em que eu não pensava.

  
Antes de ser mãe,
 ninguém vomitou e nem fez xixi em mim, 
Nem me beliscou sem nenhum cuidado, 
com dedinhos de unhas finas. 
Antes de ser mãe, 
eu tinha controle sobre a minha mente, 
Meus pensamentos, meu corpo e meus sentimentos,
 e dormia a noite toda. 
 

Antes de ser mãe,eu nunca tive que
segurar uma criança chorando, 
para que médicos pudessem fazer testes
ou aplicar injeções. 
Eu nunca chorei olhando pequeninos 
olhos que choravam. 
Nunca fiquei gloriosamente feliz 
com uma simples risadinha. 
Nem fiquei sentada horas e horas
olhando um bebê dormindo. 


Antes de ser mãe, eu nunca segurei uma criança, 
só por não querer afastar meu corpo do dela. 
Eu nunca senti meu coração se despedaçar, 
quando não pude estancar uma dor. 
Nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina, 
pudesse mudar tanto a minha vida e 
que pudesse amar alguém tanto assim. 
E não sabia que eu adoraria ser mãe. 
 

Antes de ser mãe, eu não conhecia a sensação, 
de ter meu coração fora do meu próprio corpo. 
Não conhecia a felicidade de 
alimentar um bebê faminto. 
Não conhecia esse laço que existe 
entre a mãe e a sua criança. 
E não imaginava que algo tão pequenino, 
 pudesse fazer-me sentir tão importante. 


Antes de ser mãe, eu nunca me levantei 
à noite toda , cada 10 minutos, para me 
certificar de que tudo estava bem. 
Nunca pude imaginar o calor, a alegria, o amor,
 a dor e a satisfação de ser uma mãe. 
Eu não sabia que era capaz de ter 
sentimentos tão fortes. 
Por tudo e, apesar de tudo, obrigada Deus, 
Por eu ser agora um alguém tão frágil 
e tão forte ao mesmo tempo. 
Obrigada meu Deus, por permitir-me ser Mãe! 



Um beijo para minha mãe querida que se chama Angela e que é como um anjo enviado por Deus para mim!


Um beijo para as minhas vovós Maria e Lindalba. Amo vocês!


Outro beijo para minha mãe Francy, que é minha sogrinha que tanto amo.


Um beijo para todas as mulheres que para mim são como mãe que se preocupam e cuidam de mim.


Um beijo para uma mãe em especial que tem me ensinado muito nesses últimos meses, minha cunhada Bel, ela é forte, ela é guerreira e tem enfrentado e derrotado um gigante chamado câncer na vida do seu pequeno guerreiro, Giovanni. Bel vc tem sido um grande exemplo para mim. Te amo!


Um beijo para todas as mamães blogueiras desse Brasil!


Feliz dia das Mães!



Meu melhor presente são vcs: minha família, minha dádiva do Pai!




 

11 comentários:

  1. Oi Thaline,meu nome é Ana Paula e eu moro em Resende-RJ.Eu criei o meu blog a pouco tempo,mas desde o meu casamento que queria criar meu blog para poder trocar experiencias com outra noivas.E então me apaixonei por esse universo que é o blog e depois de casada comecei a me interessar por blogs de mamães de primeira viagem.O primeiro blog que comecei a acompanhar foi o da Pris Gger e atualmente ela é minha amiga no meu blog.E gostaria muito de te-la como amiga tbm,pois achei lindo o seu cantinho.Fiquei emocionada com o seu texto pois meu maior sonho é ser mãe.E poder contar com amigos mesmo estando distantes é muito bom.
    Se quiser visitar o meu cantinho fique a vontade é so procurar por Paula E Vinny Amor Maior que estarei lá.Parabés pela sua linda filha e tenha uma semana abençoada.

    Beijos da Paulinha!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga!! lindo seu post! quando chegar o presentinho vem mostrar p gente!! feliz dia das mães!! bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaline,
    que linda poesia!!!
    Espero que a bombonzinha melhore logo, porque ninguém aguenta ver nossos bebezinhos doentinhos, né.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Thaline, que saudades!!! Amei o post!! Esse texto emociona qq um, né?! Perfeita a escolha. Que seu dia das mães tenha sido abençoado, mesmo com a preocupação com a pequena. Estarei orando para que ela fique boa logo, ok?! Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Oxi! Tadinha da fofa da Sophia...mas logo, logo vai estar boazinha dando sorrisos!!!

    Beijos mil pra vocês!!!

    ResponderExcluir
  6. Do fundo do meu s2
    sua bebeh é muiiito dodozaaa!
    mt linda! parabéns
    espero q qndo eu esteja escrevendo esse comentário ela já esteja boa!
    beijos
    http://dadykitty.freeoda.com/wordpress/

    ResponderExcluir
  7. parabens para nos e melhoras para a bombom, Tha eu adoro esse texto sempre o li em blog ou orkut e nao o entendia como o entendo hj...

    adoroooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  8. não há nada nesse mundo que possa explicar amor tão grande, só consigo comparar ao amor de Deus por nós!!!
    Adorei o texto!!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. que lindo poost! q linda filhotinha! parabens atrasado amiga, maioooor saudade de vc!
    bjuuu

    ResponderExcluir
  10. lindo o post Thaline! Feliz dia das maes atrasado, mas com muito amor! Valeu pelos carinhos no meu blog. Adorei! Continuo torcendo para a Anna melhorar logo.
    bjao

    ResponderExcluir