Genteeee...
A mamãe que vos fala está neste momento com um belo par de olheiras gigantes e roxas, com os dois braços cansados e com a coluna acabada. Estou contando os fatos, não estou reclamando... =)
Minha bombom às vesperas de completar 2 meses me vem com essa novidade: Quer colo! Pra minha felicidade ela ainda continua dormindo a noite toda e acho que isso não vai mais mudar. Mas ela não dorme sem mim, sem meu embalo, meu aconchego e meu peito.
E eu que era cheia de teorias contra dormir no peito me desarmo e rendo aos desejos dela. Isso acontece quase o dia todo. Ela acorda, mama, eu troco a fraldinha, ela fica acordada e uns 40 minutos depois começa a dar sinais de sono: Boceja, fecha os olhinhos e chora.... Chora pq não consegue pegar no sono sozinha, chora pq tem necessidade de sucção e não pega a chupeta, que aqui chamamos de bubu... Que mamar e eu dou. Dou pq não consigo vê-la chorar e simplesmente fechar os olhos. Eu pego ela no colo, olho no olhinho dela, canto, converso, balanço e isso leva bastante tempo... Falando em música, fiquei relembrando as cantigas da minha vó para fazer a gente dormir, eu e minha irmã... Tantas musiquinhas assustadoras... era boi da cara preta... a cuca vem pegar... tutu em cima do telhado para ver se essa menina dorme um sono sossegado...
Meu pai... ow comédia!!! Mas a melodia e o ritmozinho lento fazem realmente a Anna acalmar. Canto de tudo, acabo meu repertório e a bonitinha tá lá com seus olhinhos redodinhos bem arregalados e atentos. Levo uma meia hora balançando na rede e finalmente ela pega no sono... Ufa! Parece que tudo está tranquilo, maaaaas ai vem outra parte crucial, colocar ela no berço sem que ela acorde... Levanto-me muda e lentamente e a coloco no berço bem de levinho... e lá se vai a meia hora de trabalho por água abaixo: Uuuunhééé! Seguro a cabecinha de lado, os bracinho que já começam a mexer descontroladamente e faço Shhiiiii! Agora sim!
E assim seguimos amando cada dia mais essa vida de mãe... Cansativa? Sim! Recompensadora? D+++++++++++++!
Que Deus nos abençoe na nossa caminhada, mas as vezes tenho a impressão de que estou errando. E as vezes não. De uma coisa tenho certeza: Tudo nesse mundo é novo para ela, o cheiro, os sons e essa adaptação é apenas uma fase onde ela precisa se sentir segura e amada. Tudo que ela precisa é do colinho da mamãe.
Amor da mamãe,
mamãe está disposta a fazer o que for preciso para o teu bem estar e a tua felicidade. Isso pode me demandar muito tempo, mas o que importa é te ver crescendo saudável e feliz. Eu não me importo de comer com uma mão só, de tomar banho de 5 minutos, de ter trezentos milhões de emails pra responder, blog pra atualizar, cantinhos por visitar e de não mais conversar com seu papai ao telefone... Tudo por ti vale a penaaa!! Te amo bombom delícia da mamãe... linda e 'gotoja'!
 |
Tentando colocar o bubu... |
Amigas mamães blogueiras, muitos beijos até breveee!